terça-feira, 23 de junho de 2015

Prefeitura de Niterói entrega obras de reforma e ampliação da escola Júlia Cortines, em Icaraí










A Prefeitura de Niterói entregou na manhã desta terça-feira (23/06) as obras de reforma e ampliação da escola municipal Júlia Cortines, no Campo de São Bento, em Icaraí, na Zona Sul da cidade.

Com as intervenções, a unidade vai passar a atender 1070 alunos, 400 a mais do que antes das obras. A escola recebeu serviços de pintura, climatização completa, teve o mobiliário totalmente renovado, aumento da capacidade elétrica e construção de uma nova cisterna.

Na parte de ampliação, são 1500 m² construídos, com sete novas salas de aula, laboratórios de Informática e Ciências, biblioteca, sala de Recursos, vestiário, sala de professores, auditório com capacidade para 80 lugares, quadra coberta, colocação de piso em todo o pátio no entorno da escola e um pátio coberto para atividades lúdicas.

Além da entrega das obras, a escola recebeu cinco netbooks, que fazem parte do Projeto de Tecnologia Móvel. Os aparelhos são equipados com jogos educativos, editores de texto e acesso à internet via wi-fi para atender aos alunos e aos professores.

O prefeito destacou a importância da iniciativa e disse que, em dois anos, a atual administração já inaugurou 16 unidades de ensino.

"A rede de ensino de Niterói se amplia, se qualifica e se consolida cada vez mais como referência no Estado do Rio de Janeiro. Quando ampliamos e inauguramos uma escola, não estamos cuidando só do presente, estamos construindo objetivamente a Niterói que nós sonhamos para o futuro. A educação é a maior forma de prevenção à violência e uma ferramenta extraordinária contra a desigualdade social. Ela está hoje no centro da estratégia da cidade e no de preocupações da agenda do governo. Através de uma educação de referência, Niterói será uma cidade mais sustentável. A escola Júlia Cortines merecia essa reforma, que era aguardada há quase 15 anos", afirmou.

A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, afirmou que a escola Júlia Cortines representa muito para a história da cidade.

"A escola Júlia Cortines foi inaugurada em 1934 e faz parte da história deste cartão postal de Niterói. Foi Jardim da Infância durante muitos anos e depois incorporou o Ensino Fundamental e agora o amplia com mais 400 vagas. Com essa obra de reforma e ampliação, estamos oferecendo educação pública da cidade, trazendo mais crianças e famílias", observou.

A diretora Ivana Nascimento afirmou que a escola nova vai oferecer um ambiente mais prazeroso e saudável para professores e alunos.

"Estou aqui há 28 anos e estou muito feliz. É uma satisfação grande ver a transformação que foi feita na escola. Foi um ano e meio de obra, uma escola nova que vai oferecer aos alunos e professores um ambiente mais saudável e prazeroso para os alunos e professores", opinou.

Participaram também do evento o presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), José Henrique Antunes, a secretária Executiva da Prefeitura, Maria Célia Vasconcellos, o deputado estadual Waldeck Carneiro, o presidente da Câmara Municipal de Niterói, vereador Paulo Bagueira e o vereador Bira Marques.

Fonte: Prefeitura de Niterói



------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Niterói realiza a III Conferência Municipal de Educação
A EDUCAÇÃO EM NITERÓI AVANÇA: Começa amanhã a III Conferência Municipal de Educação de Niterói! PARTICIPE!!!
Prefeitura de Niterói entrega obras de reforma e ampliação da UMEI Antônio Vieira da Rocha, no Morro do Estado
Programa Mais Infância ganha reconhecimento internacional Obras de Unidade de Educação Infantil no Morro do Estado serão entregues na próxima quarta-feira (17)
Prefeitura de Niterói inaugura obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Tiradentes, em Tenente Jardim
Prefeitura de Niterói lança edital para construção de UMEI no Preventório
Escola de Ensino Fundamental é inaugurada na Região Oceânica
Prefeitura inaugura escola de ensino fundamental na Região Oceânica
Prefeitura inaugura na próxima quarta-feira 16ª escola em dois anos
Região Oceânica ganhará escola de ensino fundamental e unidade de educação infantil em fevereiro
PRIMEIRA ESCOLA TÉCNICA DE NITERÓI VAI VIRAR REALIDADE
Prefeitura assina primeiro contrato de obra contemplada pelo financiamento do BID
Vistoria antes de inauguração de Unidade do Médico de Família e Unidade de Educação Infantil
Prefeitura de Niterói inaugura Centro de Artes e Esportes Ismael Silva, em Jurujuba
Visita às obras de reforma e ampliação de escolas em Icaraí
IFRJ em Niterói: Licitação tem previsão de ocorrer ainda este ano
Colégio Pedro II começa a arrumar malas rumo a Niterói
Visita a auditório da Escola Municipal Portugal Neves
CRECHES
BIBLIOTECAS
TELECENTROS E PLATAFORMAS DIGITAIS
PROGRAMAS REALACIONADOS À EDUCAÇÃO
Outras boas notícias relacionadas à área de educação:

Alunos do Colégio Intellectus apresentam o resultado de suas pesquisas sobre o meio ambiente de Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.