sábado, 18 de julho de 2015

ESPORTE, LAZER E SAÚDE EM NITERÓI - Desafio de crossfit movimenta São Francisco




Anderson Justino

Centenas de pessoas participaram da atividade, que mistura levantamento de peso, ginástica olímpica e exercícios aeróbicos

Mudar a rotina do dia a dia e tonar em adrenalina total a forma de fazer exercícios fora das academias. Esse foi o objetivo do evento Desafio CrossFit, realizado na manhã deste sábado (18) na Praça José Martí, na Praia de São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Centenas de atletas de diferentes idades e profissões participaram da competição que começou às 7h e durou até início da tarde, chamando a atenção de quem caminhava pelo calçadão da praia. O evento contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói (Smel).

Idealizador do projeto, o treinador Bruno Giesta falou da importância de um evento como este para Niterói.

"O CrossFit ainda esta chegando na cidade. Tivemos apenas uma semana para organizar e divulgar o evento e queremos convidar as pessoas para praticar o CrosFit. Aqui o atleta irá preparar o seu condicionamento físico e ficará disposto a tudo", disse Giesta.

"É uma forma diferente de fazer exercícios. Muito mais intenso e rápido. Quem sabe um dia eu não possa trocar essa caminhada por alguns minutos dessa modalidade", disse o técnico de informática Mario Junior, de 32 anos.

Entre os adeptos do CrossFit está a empresária Ludmilla Abreu, que competiu ao lado de dois amigos, o também empresário Antônio Carvalho e o delegado de Polícia Civil Marcus Vinicius Amim.

"As mulheres estão conquistando um espaço muito grande no mundo do CrossFit. É um esporte para todo mundo. Ele não tem idade, basta a pessoa se adaptar ao esporte, porque ele irá se adaptar a você", frisou a empresária.

Indicação – Bruno Giesta destaca que o CrossFit é um programa de treinamento adaptável a pessoas de idades e habilidades variadas, que promove a otimização de todas as capacidades físicas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Segundo ele, a prática é apontada como um dos principais programas de condicionamento físico de forças militares e policiais de todo o mundo, a modalidade mistura levantamento de peso, ginástica olímpica e exercícios aeróbicos, prometendo ao praticante superar seus limites e exercitar o corpo por completo.

Para garantir um lugar na disputa, os competidores tiveram que doar um quilo de alimento não perecível.

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.