quarta-feira, 22 de julho de 2015

INFRAESTRUTURA DA REGIÃO OCEÂNICA DE NITERÓI - Avança a revitalização de ruas do Cafubá


O cronograma de obras prevê a entrega de outras três ruas no dia 7
Divulgação / Leonardo Simplício


Rede de drenagem e pavimentação foi finalizada na Rua Osiris Pitanga

A Prefeitura de Niterói concluiu nesta terça-feira (21), a terceira rua do projeto Bairro Melhor, no Cafubá, Região Oceânica da cidade. A rede de drenagem e pavimentação foi finalizada na Rua Osiris Pitanga (antiga 64). A Rua das Gaivotas e metade da Rua Doutor Francelino Barcelos (antiga Avenida 11) também já foram concluídas. A programação prevê a entrega de outras três ruas no dia 7 de agosto, melhorando assim a qualidade urbana da região.

Somadas, serão seis ruas, de um total de 22 que receberão obras de revitalização do Programa Bairro Melhor, no qual a Prefeitura está investindo R$ 35 milhões, com prazo de 10 a 12 meses para conclusão. Além da rede de drenagem e da pavimentação, a obra inclui confecção de calçadas, meio-fio e sarjetas.

Na Rua 97 (Fazendinha) e na Avenida Conselheiro Paulo de Melo Kate (Avenida 6/Cafubá) também foram iniciadas obras de macrodrenagem, imprescindíveis para a realização da drenagem nas demais, para não comprometer a rede de águas pluviais e não mais causar alagamentos em dias de chuva.

As ruas Tenente Aviador Carneiro (60) e Demócritos da Cunha Silveira (63) estão sendo preparadas para a fase de confecção da rede de drenagem, mas já tiveram as calçadas, meio-fio e sarjetas confeccionadas.

Nos últimos dois anos, dezenas de ruas já receberam obras de drenagem e pavimentação em Piratininga, Camboinhas e Itaipu (Maravista, Bairro Peixoto, Engenho do Mato), no maior programa de infraestrutura urbana da história da Região Oceânica.

“Durante décadas, a Região Oceânica ficou abandonada, sem investimentos em qualidade urbana. Com recursos próprios e em parceria, estamos gradualmente superando todo esse histórico de ausência do poder público na região, que apesar de tudo, é a mais bonita de nossa cidade”, destacou o prefeito Rodrigo Neves.

O prefeito afirmou ainda que a meta é realizar obras de drenagem e pavimentação em toda a Região Oceânica até o fim de 2016, com recursos próprios e em parcerias com os governos estadual, federal e de financiamentos de instituições internacionais.

Fonte: O Fluminense 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.