quarta-feira, 8 de julho de 2015

Pinguim é resgatado na Praia de Itaipu pela Guarda Ambiental de Niterói


Ave foi resgatada na Praia de Itaipu
Divulgação

Em menos de uma semana, este é o terceiro pinguim encontrado na Região Oceânica de Niterói

Integrantes da Guarda Ambiental de Niterói resgataram um pinguim na Praia de Itaipu e encaminharam o animal, no início da tarde desta quarta-feira (8), para o Centro de Reabilitação de animais Silvestres (CRAS), da Faculdade Estácio de Sá, em Vargem Grande, Rio de Janeiro.Em menos de uma semana é o terceiro animal desta espécie encontrado pela guarda na Região Oceânica de Niterói.

O inspetor Claudio Mendes coordenador da Guarda Ambiental de Niterói lembra que, nesta época do ano é muito comum encontrar essas aves e a exemplo do pinguim resgatado nesta quarta-feira, eles ficam perdidos nas praias do litoral. Segundo ele, a maioria deles chega cansado, estressado e debilitado na areia por conta de uma grande viagem nadando contra as correntes marinhas. Por serem animais mansos sempre chamam a atenção de curiosos e banhistas, mas o inspetor aconselha a não alimentar as aves e tomar alguns cuidados iniciais.

“Com certeza outros aparecerão nesta região nesta época e o melhor é o morador ou banhista entrar em contato com a guarda ambiental ou corpo de bombeiros, que iremos resgata-los e levar para o CRAS. Lá eles recebem o tratamento adequado e quando já tem um número suficiente, o projeto ambiental faz a soltura em seu habitat natural, na Patagônia. Quem encontrar um animal dessa espécie pode colocá-lo numa caixa de papelão, ou jornal. O importante é mantê-lo seco e aquecido. O animal não deve ser colocado para nadar”, ensina o inspetor.

A Guarda Ambiental tem sede na Região Oceânica e recebe denúncias ou informações sobre animais feridos pelos telefones 2621-6720 ou 2621-7989

Fonte: O Fluminense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.