quinta-feira, 16 de julho de 2015

Prefeitura de Niterói participa de posse do novo comandante do 12º BPM




O vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, participou na tarde desta quinta-feira (16-07) da cerimônia de troca de comando do 12º de Polícia Militar. O coronel Gilson Chagas passou o comando para o também coronel Fernando Salema.

Durante a solenidade, o vice-prefeito afirmou que, as trocas de comando entre batalhões são rotinas comuns e que a Prefeitura continuará mantendo a parceria com a Polícia Militar apoiando as ações de segurança do governo do estado no município no combate à violência.

Acompanhado da secretária executiva Maria Célia Vasconcellos, o vice-prefeito lembrou que, desde que assumiu, o prefeitura colabora para que a PM possa desenvolver seu trabalho. Ele lembrou que, entre outras medidas, foram construídas as Companhias destacadas da PM em locais como: Morro do Estado, Cavalão, Badu, Palácio e Fonseca.

O vice-prefeito destacou ainda que a parceria entre a prefeitura e a PM vai mais além, com a implantação das Bases Integradas entre a PM e Guarda Municipal que funcionam 24 horas em Icaraí, Piratininga, Largo do Marrão, São Francisco.

“Agradecemos ao coronel Chagas pelo trabalho que fez pela cidade e estamos recebendo o coronel Salema como um profissional de grandes referências também. Temos certeza que ele atuará com eficácia no combate a criminalidade na cidade realizando um grande trabalho. Continuaremos com essa parceria em apoio à polícia militar que será ampliada em breve com a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública. Uma parceria mantendo a cidade 24 horas monitorada que incluirá também a Polícia Federal, Civil e Patrulha Rodoviária Federal”, lembrou Grael.

Ele reforçou que, desde que o prefeito assumiu o governo, o 12º Batalhão de Polícia Militar que havia sofrido um esvaziamento chegando a cerca de 600 policiais passou para 1.100 policiais. Reafirmou ainda que prefeito continuará pleiteando junto ao governo do estado um batalho exclusivo para Niterói.

O coronel Fernando Salema disse que volta às origens ao assumir o comando e atuar no 12 º BPM, após 20 anos.

“Vamos trabalhar com motivação atuando também de forma firme nos nossos objetivos. Niterói é uma cidade que conta com muitos eventos. Vamos seguir em frente mantendo as parcerias constituídas entre elas com a Guarda Municipal” disse Salema.

Deixando o comando após Um ano e onze meses o coronel Gilson Chagas disse ter a certeza de que tudo foi realizado com muita luta e afinco pela cidade.

“Se formos analisar, trabalhamos muito e conseguimos alcançar apesar de muitas dificuldades, resultados muito positivos. A luta vai continuar e sei que Niterói está bem entregue” disse Chagas.

Fonte: Prefeitura de Niterói








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.