terça-feira, 7 de julho de 2015

Prefeitura de Niterói publica decreto criando Núcleo Ambiental na Praia do Sossego, em Piratininga




A Prefeitura de Niterói publica no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (8/7) decreto criando o Núcleo Operacional da Coordenadoria de Meio Ambiente (CMA) da Guarda Civil Municipal na Praia do Sossego, em Piratininga, na Região Oceânica.

De acordo com o decreto, a Praia do Sossego está inserida no Programa Niterói Mais Verde (Parnit) e que a preservação e conservação de áreas protegidas é um dos objetivos da política municipal do meio-ambiente.

O vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, destaca a importância da medida.

"A Praia do Sossego faz parte do Programa Niterói Mais Verde e está inserida numa estratégia de conservação de Niterói. Com esta instalação permanente da Guarda Ambiental, estamos protegendo um dos últimos remanescentes de ecossistema e de paisagem natural litorânea da região metropolitana”, afirmou.

A Praia do Sossego continuará aberta ao público, mas com limite de acesso, porque não comporta um grande contingente no local ao mesmo tempo. Já para o próximo verão, o número de pessoas vai ser estabelecido a partir de um estudo de capacidade de suporte. Será implantada uma infraestrutura para melhorar o acesso dos visitantes e fazer uma restauração da vegetação no local, retirando espécies invasoras e privilegiando as nativas daquele ecossistema.

Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.