terça-feira, 11 de agosto de 2015

Prefeitura de Niterói e Junta Comercial inauguram delegacia regional da Jucerja no município


 




A Prefeitura de Niterói inaugurou na manhã desta terça-feira (11.8) a Delegacia Regional da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). O posto foi criado com o objetivo de facilitar a vida do empresário, agilizando processos de registro empresarial sem que haja necessidade de deslocamento até a sede da Jucerja, no Rio de Janeiro.

O posto é resultado de uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Jucerja e o Shopping Bay Market, onde fica localizada a delegacia regional. Além dos empresários, contadores e advogados de Niterói, o posto também prestará atendimento aos empresários de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí.

A Prefeitura de Niterói realizou a obra para a implantação do posto, no terceiro andar do shopping. Funcionários do município focam capacitados para trabalhar no local, que será coordenado por Álvaro Peixoto. A expectativa é que o posto da Jucerja faça 4,5 mil atendimento por mês.

A abertura de uma delegacia da Jucerja era um desejo antigo do empresariado. Com o posto na cidade, o atendimento será desburocratizado, proporcionado agilidade e comodidade aos empreendedores. Para abertura de qualquer empresa é necessário, primeiramente, que o empreendedor faça o registro na Junta, exceto os micros empreendedores individuais. A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está criando melhores condições para os empreendedores, incentivando assim a abertura de novas empresas e a consolidação das existentes.



O prefeito destacou a importância das parcerias para o desenvolvimento do município.

“Desde que assumi a gestão, nós iniciamos uma dinâmica de muitas parcerias público-privadas, que permitiu que Niterói fizesse a travessia das suas dificuldades. Esse sonho está se tornando realidade no dia de hoje. Queria agradecer muito a parceria com a Jucerja e cumprimentar todos os empresários presentes, porque desde que Niterói perdeu a condição de capital do antigo Estado do Rio, nós perdemos a delegacia da Jucerja. Infelizmente, as empresas e contadores de Niterói tinham que para o Rio de Janeiro. Nós queremos mais eficiência, mais investimentos, queremos tornar Niterói cada vez uma cidade amiga dos investimentos, dos negócios e isso se faz, dentre outras coisas, com a Jucerja em Niterói, criando essa ambiência de investimentos e negócios”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, disse que a inauguração da delegacia da Junta Comercial é um sonho que está sendo realizado.

“Esse foi um projeto encampado pelo prefeito, que não mediu esforços para que acontecesse. Estamos realizando o sonho dos contadores, que são profissionais vitais para a atividade empresarial. Com a delegacia na nossa cidade, Niterói entra no cenário das cidades que estão integradas ao Regin, que é um sistema informatizado, que visa desburocratizar o processo de abertura e alteração de empresas, integrando todos os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas”, disse Fabiano.

O presidente da Junta Comercial, Luiz Velloso, disse que é um orgulho muito grande estar com a Jucerja em Niterói.

“Estamos aqui presentes para ajudar o município sempre. Nosso objetivo é facilitar ainda mais os serviços prestados pela Jucerja, diminuindo custos e reduzindo tempo, contribuindo para aprimorar a ambiência de negócios. Essa iniciativa é um gol de placa para todo o empresariado e contadores de Niterói”, destacou Velloso.

Participaram da solenidade os secretários Maria Célia Vasconcellos (Executiva), Moacir Linhares (Administração), Domício Mascarenhas (Obras), além dos presidentes da Associação Comercial, Luís Paulino Moreira Leite; do Sindicato dos Lojistas, Charbel Tauil; e da Representação Regional Leste Fluminense da Firjan, Luís Césio Caetano; além de empresários da cidade.

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.