terça-feira, 29 de setembro de 2015

GUARDA AMBIENTAL DE NITERÓI RESGATA ANIMAIS SILVESTRES

 
 
Guarda Municipal resgata coruja em hotel de São Domingos  
 
 


Agentes da Guarda Municipal resgataram nesta segunda-feira (28/09), uma coruja dentro de um hotel no bairro de São Domingos, em Niterói. 

Segundo funcionários do hotel, a coruja veio voando até colidir com uma janela de vidro de um dos quartos e cair na varanda. Após acionada, a Guarda Municipal procedeu ao local imobilizando e efetuando o resgate da ave.

O animal foi encaminhado ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio. Após exames e liberação o animal será reintegrado ao seu habitat natural.

A Guarda acredita que se trata de uma coruja mocho-orelhuda, comum na maioria das regiões do país. Ave de hábitos noturnos e se alimenta principalmente ratos, insetos grandes e outras aves.

A Guarda Municipal de Niterói disponibiliza números de contato para resgate ou captura de animais: (21) 2621-6720 e 2621-7989.

Fonte: Prefeitura de Niterói

 
 
 
Guarda Ambiental resgata seriema   
 
 


Nesta sexta-feira (25/09), guardas municipais lotados na Coordenadoria do Meio Ambiente resgataram uma seriema, em estado grave, atacada por cães na divisa entre Maricá e Niterói, atendendo solicitação do Corpo de Bombeiros de Maricá. A ave precisou ser encaminhada com urgência ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No primeiro contato com o animal, os agentes públicos perceberam que o animal, visivelmente debilitado, estava com pata e asa esquerda fraturadas. Realizaram procedimentos de imobilização na pata e na asa e encaminharam, imediatamente, para o CRAS. Após tratamento e plena recuperação a Seriema será reintegrada ao seu habitat natural.

A seriema (Cariama cristata), comumente encontrada na região Sudeste, é conhecida por seu canto marcante e porte imponente. Este animal se alimenta de insetos e pequenos vertebrados. Até mesmo cobras estão incluídas em sua dieta.

A Guarda Civil Municipal de Niterói disponibiliza números de contato para resgate ou captura de animais: (21) 2621-6720 e 2621-7989.
Fonte: Prefeitura de Niterói







Um comentário:

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.