quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Prefeitura inicia obras de revitalização da Ponte da Boa Viagem




Foi assinada na manhã desta quarta-feira (16/9) a ordem de início das obras de revitalização da ponte da Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. Ele informou ainda que está em negociações com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para que o município assuma a administração da Ilha da Boa Viagem, onde está localizada a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, construída no século 17.

As obras começam ainda esta semana e têm previsão de ficarem prontas em dezembro. Será feita toda a recuperação da infra-estrutura dos 105 metros da ponte, dos pilares e dos guarda-corpos.

O local ganhará iluminação artística. Todo o concreto (pilares, fundação e tabuleiro) que está deteriorado receberá tratamento químico para se tornar mais resistente à ação do mar. A ponte ganhará pintura e drenos para escoamento de água. O investimento no projeto é de R$ 694.620,57

O prefeito afirmou que a obra reforça a meta da sua administração em recuperar espaços públicos da cidade, como foram os casos do Horto do Fonseca, o Teatro Popular, Caminho Niemeyer, o MAC (Museu de Arte Contemporânea) e o Campo de São Bento.

"Essa obra será um grande ganho para a cidade e terá um olhar diferenciado da Prefeitura. Estaremos recuperando um espaço privilegiado que dá acesso à Ilha e a Igreja da Boa Viagem. Criaremos mais uma oportunidade de lazer e convivência na cidade. A ponte tem mais de 50 anos. Ela tem problemas na estrutura, há mais de 15 anos está condenada pela Defesa Civil", disse.

Fonte: Prefeitura de Niterói








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.