terça-feira, 29 de setembro de 2015

Prefeitura Móvel: Prefeitura vai ao Morro da Penha e anuncia melhorias para a comunidade





Prefeito reitera plano de implantar Clínica da Família na atual sede da Seop, que será transferida para o Barreto

No último dia do Prefeitura Móvel na Ponta da Areia, o prefeito e secretários visitaram na manhã desta segunda-feira (28/9) o Morro da Penha e se reuniram com moradores. Foi anunciado que a quadra da comunidade será reformada, ganhando um novo alambrado e suporte para basquete. Haverá intervenções nas escadarias e corrimões. A concessionária Águas de Niterói foi acionada para resolver os problemas de abastecimento de água na parte alta da localidade. A NitTrans vai retirar carros que estão abandonados na comunidade.

O prefeito informou ainda que o Morro da Penha ganhará um núcleo do PELC (Programa de Esporte e Lazer em Comunidades).

O chefe do Executivo municipal e equipe também estiveram na sede da Secretaria de Ordem Pública (Seop). Segundo o prefeito, no primeiro semestre do próximo ano, o órgão, além da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização e Postura, serão transferidos para a Cidade da Ordem Pública, no Barreto, na Zona Norte. No local ocupado pela Seop, será instalada uma Clínica da Família que fará fará visita aos moradores, terá dentistas, clínico geral e fará o acompanhamento de doenças crônicas, diabete, pressão, entre outros serviços.

"Nossa meta é que no 1º semestre de 2016 a Seop, a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal se instalem na Cidade da Ordem Pública onde funcionava o 4º GCAM. O espaço terá instalações modernas e muito positivas de treinamento e formação. E vamos adequar as instalações para a implantação de uma Clínica da Família, uma demanda de muitos anos da comunidade", afirmou.

O secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim, afirmou que a construção da nova sede vai valorizar a Guarda Municipal.

"A transferência da sede da Guarda Municipal para o Barreto será importante em vários sentidos. A guarda terá um espaço e alojamento adequado e além disso poderão ter local específico para treinamento e especialização tanto na parte prática quanto na teórica já que teremos estande de tiro e auditório.Sem dúvida alguma com a construção da nova sede da guarda o prefeito Rodrigo Neves está valorizando a corporação e proporcionando melhores condições de trabalho. Desde o início do governo que a guarda vem recebendo diversos incentivos que inclui também o RAS (Regime Adicional de Serviço), e o aumento de salário entre outras coisas.Com certeza são medidas que melhoram a auto estima dos guardas e a população também acaba sendo beneficiada.

O cronograma da obra da Cidade da Ordem Pública está dentro do previsto. A parte de demolição já está concluída e a limpeza do terreno está sendo feita.


A secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira, destacou a importância da implantação da Clínica da Família no bairro.

"Seguindo o programa de governo de ampliação da atenção básica, especialmente levar 100% de cobertura do PMF para população mais vulnerável, implantar uma unidade de saúde na Ponta da Areia passa a cobrir a área, em que cerca de três mil usuários serão atendidos. A unidade prevê atuação de equipes da saúde da família, saúde bucal e algumas atividades que contemplem as demandas da região", declarou.

O vereador Gallo afirmou que a reivindicação pela Clínica da Família é antiga e agora vai virar realidade.

"A Clínica da Família será muito importante para o bairro porque vai atender uma demanda da comunidade. Será uma grande vitória", resumiu.
Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.