terça-feira, 22 de setembro de 2015

Prefeitura promove mutirão social e ambiental orientar sobre descarte correto de lixo em Jurujuba





A Prefeitura de Niterói iniciou neste sábado (19_09) um Projeto Piloto no bairro de Jurujuba, Zona Sul da cidade, com o objetivo de trabalhar junto à população sobre a importância de práticas ambientais e descarte correto de lixo para a melhoria de qualidade de vida da população. O pontapé inicial foi dado com a realização de uma exposição “Quem ama cuida - sua ação é a solução” que aconteceu no Campo do Flamenguinho na Avenida Carlos Ermelindo Marins.

O projeto que reúne o poder público através da Administração Regional de Jurujuba e Secretaria de Saúde com o programa Médico de Família e diversas secretarias, envolverá também escolas, igrejas, comerciantes, projetos esportivos associações e principalmente toda a comunidade.

Antes de realizar as ações integrantes do Projeto Médico de Família realizaram um diagnóstico social entre os moradores e detectaram a necessidade de ações deste porte para melhorar a forma como a população descarta o lixo para melhoria da qualidade de vida e saúde dos moradores.

“Vamos mostrar num trabalho conjunto que com medidas corretas podemos diminuir diminuir os riscos à saúde. Isso pode ser um trabalho modelo. Por isso é fundamental que todos estejam engajados no Projeto“ diz Augusto César Torres.

Os agentes públicos percorrerão as localidades de Salinas, Cascarejo, Marra Ponta da Ilha, Pau Ferro e Regalo dando orientações sobre como descartar corretamente o lixo, não jogar resíduos na rua nos rios ou nos mares. Os funcionários da prefeitura também estarão dando noções sobre ensacar os detritos e horários corretos para recolhimento de lixo entre outras coisas.

Segundo a Administração Regional de Jurujuba, as ações não tem prazo para terminar e todos os moradores que tiverem dúvida podem procurar a regional. Além de orientações que serão dadas durante a exposição aos moradores serão distribuídas cartilhas instrutivas.

Fonte: Prefeitura de Niterói



-----------------------------------------------



Projeto Comunidade CLIN realiza mutirão em diversos bairros  

18/09/2015 - A Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Companhia de Limpeza (CLIN), vem realizando mutirões de limpeza nas comunidades da cidade, através do projeto Comunidade CLIN.

O primeiro local a ser contemplado com o mutirão foi o Morro do Estado localizado no centro da cidade. Hoje (18.9) a equipe da CLIN, realizou uma faxina completa no Morro do Palácio, localizado no bairro do Ingá. A ideia é atender todas as comunidades até o fim de 2015.

A ação, que contou com cerca de 50 funcionários da Companhia de Limpeza e maquinários específicos, recolheu entulho e lixo domiciliar despejados em locais irregulares e fora do horário de coleta. Além da limpeza, uma campanha de conscientização foi realizada junto aos moradores com o intuito de orientar a população quanto ao descarte correto dos resíduos.

“Este projeto é de extrema importância e estamos muito felizes em poder realizá-lo. Não é uma ação fácil, pois precisamos disponibilizar uma equipe muito grande, já que oferecemos no local serviço de capina, varrição, limpeza de encosta e campanha educativa, mas temos consciência da importância de sua realização e por isso não mediremos esforços para que ele seja realizado da melhor maneira possível e em todas as comunidades do nosso município”,ressalta Cláudia Neves, presidente da CLIN.

Fonte: Prefeitura de Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.