quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Atobá é resgatado por agentes da Guarda Municipal de Niterói na praia de Itaipu




13/10/2015 - Agentes da Guarda Municipal de Niterói resgataram uma ave da espécie atobá nesta segunda-feira (12/10), na praia de Itaipu. A ação contou com a ajuda de um banhista, que entrou em contato com os guardas em serviço no local, comunicando que um pássaro estava na faixa de areia aparentando estar machucado. O animal foi conduzido à sede da Coordenadoria do Meio Ambiente da Guarda Municipal onde recebeu os primeiros cuidados .

Com um ferimento na pata, a ave, também conhecida como mergulhão, foi transferida, na manhã desta terça-feira (13/10), para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após o tratamento, a ave será reintegrada ao seu habitat natural.

O atobá é característico das costas e mares brasileiros. Pescador, pode observar peixes de grandes alturas, por isso é tão comum vê-los bem próximos ao barcos pesqueiros, que são garantia de alimento para ele.
A Guarda Municipal de Niterói disponibiliza números de contato para resgate ou captura de animais: (21) 2621-6720 e 2621-7989.

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.