domingo, 25 de outubro de 2015

BIKE ROSA - Passeio ciclístico alerta para os riscos do câncer de mama


Vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, participou do evento do Outubro Rosa que reuniu centenas de ciclistas
Foto: Divulgação


Centenas de pessoas participaram da iniciativa, neste sábado, na orla de Niterói

A Fundação Laço Rosa e a ONG Niterói + Humana realizaram, na manhã de sábado (24), um passeio ciclístico indo da Concha Acústica, no Centro da cidade, até o bairro de São Francisco, na Zona Sul, como parte da programação de conscientização do câncer de mama. O evento integra a programação do Outubro Rosa em Niterói, que conta com o apoio da Prefeitura através de diversas secretarias e continuará acontecendo na cidade até o dia 31.

A pedalada, que reuniu centenas de participantes, contou com a presença do vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, e de sua esposa, Christa Vogel Grael. No final do evento, uma equipe realizou massagens e a Fundação Municipal de Saúde fez aferição de pressão e glicose. “O Outubro Rosa é uma mobilização mundial para alertar sobre o câncer de mama. Em Niterói existe uma iniciativa da sociedade civil de levar o conhecimento para a cidade e a Prefeitura faz o seu papel: além de oferecer o atendimento na rede pública de saúde, ajuda nessas iniciativas”, destacou Axel.

Christa Vogel Grael destacou a importância do evento para conscientizar não só as mulheres, mas os homens também: “Eventos desse porte fazem as pessoas acordarem e lembrarem que têm que fazer o exame periódico. Foi muito bom poder participar”, comentou.

Camila Cavalcanti, coordenadora da campanha em Niterói, destacou a importância da participação de diversas secretarias no evento. “Sem esse apoio e envolvimento da Prefeitura, e de todos esses agentes, não conseguiríamos fazer esse trabalho. É uma causa que une todos”, disse, destacando a participação de integrantes do programa Niterói de Bicicleta.

Mutirão de cirurgias em hospital - O Hospital Estadual da Criança (HEC), em Vila Valqueire, está promovendo, durante o mês de outubro, uma série de mutirões de cirurgias: neste sábado aconteceu o 4º dia de ação que, ao final, somará, no total, cinco mutirões especiais nas especialidades de ortopedia, mão e cirurgia geral. A iniciativa, que marca o mês das crianças, visa diminuir o tempo de espera por cirurgias gerais pediátricas de pacientes no estado. “Só nos mutirões deste mês de outubro, incluindo o próximo, no dia 31, devemos chegar a 100 procedimentos realizados. Iniciativas como esta mudam as vidas dessas crianças”, afirmou Felipe Peixoto, secretário de Estado de Saúde.

Fonte: O Fluminense



---------------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

BIKE ROSA - passeio de bicicleta celebra a campanha OUTUBRO ROSA NITERÓI





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.