quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Mais 75 guardas municipais estarão nas ruas da cidade partir desta quinta-feira




07/10/2015 - Moradores de Niterói poderão contar com a presença de mais 75 guardas municipais nas ruas a partir desta quinta-feira (08-10), com o início da Operação Guarda Aprendiz. A operação faz parte do treinamento do curso de formação profissional da terceira turma de aprovados no concurso realizado em 2014 pela prefeitura. Os novos guardas atuarão utilizando coletes reflexivos, com foco principal, no centro da cidade e no bairro de Icaraí no horário da tarde. Na parte da manhã eles continuarão tendo aulas teóricas. Os agentes ficarão treinamento sempre sob a supervisão de inspetores.

Os guardas já tiveram aulas sobre direitos humanos, primeiros socorros, defesa pessoal, código de posturas do município, mediação de conflitos, uso progressivo da força .Além disso estão aprendendo técnicas e uso correto de armamentos não letais.

Desde a realização do concurso, no ano passado, 150 novos Guardas já estão nas ruas de Niterói. Até final do primeiro semestre de 2016, 300 aprovados no concurso já estarão trabalhando.


Essa é só mais uma etapa da formação desses novos agentes de segurança pública, segundo afirmação do secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim: “Todo esse processo é de suma importância para tornamos a Guarda Municipal de Niterói uma das melhores do Brasil, missão que me foi dada pelo prefeito Rodrigo Neves quando me convidou para assumir a Secretária de Ordem Pública.

Desde a realização do concurso, no ano passado, 150 novos Guardas já estão nas ruas de Niterói. A previsão é que até final do primeiro semestre de 2016, todos os 300 aprovados no concurso já estejam trabalhando quase que dobrando o efetivo da Guarda Municipal de Niterói.

O inspetor geral da Guarda Municipal, Leandro da Vitória Nunes, ressaltou a importância do treinamento prático para os novos agentes: “É muito importante que os novos guardas comecem a vivenciar a prática da profissão, para que, desde já, tenham contato direto com a população e adquiram experiência para tomarem decisões corretas no dia a dia. Para isso, nada melhor do que o monitoramento e orientação dos nossos inspetores, subinspetores e coordenadores.”.

Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.