sexta-feira, 30 de outubro de 2015

MAIS EDUCAÇÃO - Niterói fica em 2º lugar em concurso francês




29/10/2015 - Niterói voltou a fazer bonito mostrando que o ensino do Francês nas sete escolas da Rede Municipal de Educação vem dando resultados. No evento "Une foto, une legend - Votre regard sur le récheuffement climatique - um concurso de fotografias sobre o aquecimento global", os alunos da Escola Municipal Bolívia de Lima Gaetho ficaram em segundo lugar na categoria Legenda das Fotos, e a Escola Municipal Paulo Freire entre as 20 melhores do Estado. O objetivo do concurso, realizado em 82 municípios do Estado, além de diversos países, é reunir trabalhos que irão representar o Brasil em uma conferência na França sobre aquecimento global.

A apresentação dos trabalhos, que contou com participação de diversas escolas das redes estadual e particular, foi assistida por representantes do consulado francês no Brasil além de uma representante da Secretaria de Ciência e Tecnologia na França.

"Graças ao Francês, as escolas municipais de Niterói vem sendo reconhecidas no Brasil e no mundo. Os consulados da França, Bélgica, Suíça e Canadá, estão realizando diversas parcerias com a nossa rede, enviando e recebendo professores de francês para formações, realizando atividades com as crianças, onde a língua é vivida no dia a dia delas. Está sendo muito interessante e um motivo de orgulho para nós", declarou a coordenadora de francês da rede municipal de Educação, Marina Mello de Souza.

Como reconhecimento pela colocação no concurso, os alunos da E.M Bolívia de Lima Gaetho participaram de uma entrevista para o consulado francês, onde puderam explicar melhor sobre a foto e a legenda que escolheram.

Além do concurso, Niterói vem se destacando no aprendizado da língua francesa nas escolas da Rede Municipal, com o idioma sendo implantado em sete escolas: E.M. Roberta Silveira, E.M. Joao Brazil, E.M. Anisio Teixeira, E. M. Eulália da Silveira Bragança, E. M. Infante Dom Henrique, E.M. Bolívia de Lima Gaetho e E.M. Paulo Freire.

A ilustradora Emanuelle Houssais, considerada "o Maurício de Souza na França", esteve na E.M Roberto Silveira na última semana, e presenteou a unidade com toda sua coleção autografada. Os próximos eventos que estão sendo esperados é a visita de uma professora representante do consulado do Canadá, que irá participar de uma formação com os professores, além de uma visita de atletas olímpicos franceses às escolas da rede.

Fonte: Prefeitura de Niterói


-----------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

NITERÓI CRIA PRÊMIO PARA ESTUDANTES
MUITA COISA BOA ACONTECENDO NO CAMINHO NIEMEYER - Visite o Centro de Memória da História e da Literatura Fluminense
FESTIVAL ESPORTIVO TRANSFORMA AGITOU O COMPLEXO DO CAIO MARTINS, EM NITERÓI

Outros

Professores da rede estadual em Niterói participam de intercâmbios
ESTUDANTES DE NITERÓI VÃO À CHINA - Alunos de colégio intercultural representam o Brasil na China








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.