sexta-feira, 16 de outubro de 2015

NITERÓI NA RIO 2016 - Niterói e Rio-2016 firmam novas parcerias


Prefeito Rodrigo Neves é recebido pelo presidente da Rio 2016 Carlos Arthur Nuzman. Foto Thiago Cortes.

Reunião para oferecer novas colaborações da Prefeitura de Niterói. Foto Thiago Cortes.

Novas parcerias fechadas. Foto Thiago Cortes.

Equipe de dirigentes da Prefeitura de Niterói com o presidente Nuzman. Foto Thiago Cortes.


Prefeito da cidade e presidente do comitê organizador debateram questões como segurança, hospedagem e aclimatação de equipes por conta dos Jogos Olímpicos

16/10/2015 - Uma nova reunião entre a Prefeitura de Niterói e o comitê organizador da Rio-2016, na noite de quinta-feira, definiu novas ações, estratégias e planos a serem realizadas em conjunto até a realização dos Jogos Olímpicos do próximo ano na capital do estado.

O prefeito de Niterói, acompanhado do vice-prefeito Axel Grael, dos secretários de Esportes, Bruno Souza, Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, e do presidente da Neltur, José Haddad, encontrou-se com o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Carlos Arthur Nuzman, o Diretor Executivo de Esportes e Integração Paralímpica, Agberto Guimarães e o diretor Executivo de Comunicação, Mário Andrada, para discutir ações e projetos a serem implementados na cidade.

Ao final do encontro, quatro pontos específicos haviam sido debatidos: intensificação das ações da Neltur em busca de delegações e comitês olímpicos para utilizarem Niterói como base de aclimatação e hospedagem; disponibilização do Complexo do Caio Martins para abrigar parte do efetivo da Força Nacional de Segurança (cerca de 2 mil dos 9 mil homens aguardados para os Jogos); confirmação da realização de um grande show no Caminho Niemeyer em função da passagem da tocha Olímpica por Niterói; e a realização da Copa Brasil de Vela, em dezembro, em Niterói, e que servirá de seletiva de algumas delegações para os jogos no ano que vem.

“Apresentamos alguns pontos ao Comitê Organizador e viemos aqui, mais uma vez, para estreitar ainda mais os laços com a nossa cidade. Niterói tem uma enorme capacidade para se inserir cada vez mais no contexto dos Jogos e deixar um importante legado para a população”, explicou o prefeito.

O prefeito frisou que a estratégia de atrair comitês olímpicos e delegações estrangeiras para Niterói, que já vinha ocorrendo, será intensificada nos próximos meses. O objetivo é que essas delegações escolhem a cidade como sede para aclimatação e hospedagem.

“A partir deste mês de outubro até abril de 2016, é o período de decisão das delegações em relação à hospedagem. Por isso, a Neltur vai intensificar suas ações para mostrar a infraestrutura da cidade e, com isso, atrair mais delegações e comitês olímpicos para cá”, explica o prefeito, enfatizando que já existem aproximadamente 15 delegações confirmadas para utilizar Niterói como sua base durante os Jogos.

O chefe do Executivo niteroiense ressaltou, ainda, a importância da presença dos agentes da Força Nacional de Segurança em Niterói durante os jogos e oferece instalações para abrigar parte desse efetivo. O local ofertado a princípio é o Caio Martins, mas existem, ainda, outras opções em estudo.

O prefeito revelou também que a passagem da tocha Olímpica por Niterói será marcada por um grande show na Praça do Povo, no Caminho Niemeyer e citou a importância da realização da Copa Brasil de Vela, em dezembro, na cidade. Na ocasião, algumas delegações, entre elas as do Brasil, da Inglaterra, e da Nova Zelândia, deverão definir suas equipes para os Jogos.

Carlos Arthur Nuzman reiterou o apoio do Comitê Rio-2016 às ações propostas por Niterói e afirmou que a participação da cidade é extremamente importante:

“Niterói é uma cidade com uma excelente infraestrutura, já foi capital do estado e está bem próxima de áreas onde haverá competições. Em muitos dos casos, a cidade está mais próxima desses locais do que bairros do próprio Rio de Janeiro. Portanto, é natural e lógico, que essas delegações escolham a cidade como local de aclimatação e até mesmo como base para o período dos Jogos”.

Nuzman acrescentou:

“Desde o início da sua administração temos um contato permanente. Fico muito feliz em ver Niterói se movimentando em torno desse desenvolvimento. É uma cidade incrível com a qual tenho uma longa ligação. Essa participação das equipes em Niterói é magnífica. É bom para a cidade, para a população, enfim, para todos. Vamos ajudar em tudo o que pudermos.”

Fonte: Prefeitura de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.