domingo, 4 de outubro de 2015

Visita ao projeto "Prefeitura na Comunidade" no Viradouro e no Morro da Boavista


"Tio. Tira uma foto para eu colocar no Face...?"

Vistoriando áreas de risco geotécnico na comunidade.

Crianças da Viradouro.

Na Boa Vista, vistoriando local onde a Prefeitura fez obras de saneamento e está implantando uma praça.


Diante das Sirenes instaladas pela Defesa Civil na comunidade da Boa Vista

Fotos de Leonardo Simplício.

03/10/2015 - O projeto Prefeitura Presente na Comunidade nas localidades do Viradouro e Boavista receberam a visita do prefeito na tarde deste sábado (03/10).. A ação envolve todas as áreas do governo em comunidades do município.
 
No Viradouro e Boavista, equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, da Clin e da Secretaria de Obras, estão executando serviços de manutenção e reparos, como tapa-buracos, capina, limpeza de rios, canais e caixas de passagem, além de recuperação de praças, calçadas e poda de árvores. Além das secretarias, as concessionárias Águas de Niterói e Ampla também estão atuando nos locais.

"...estão executando serviços de manutenção e reparos, como tapa-buracos, capina, limpeza de rios, canais e caixas de passagem, além de recuperação de praças, calçadas e poda de árvores. Além das secretarias, as concessionárias Águas de Niterói e Ampla também estão atuando nos locais".

Na comunidade do Viradouro o prefeito anunciou que a prefeitura dará início a reformulação total da creche municipal Padre Leonel Franca na Rua Nossa Senhora das Graças. O local que está desativado dará lugar a um centro de oportunidades com cursos de informática, turismo entre outros.

“Com o projeto Prefeitura Presente nós desenvolvemos várias ações integradas nas comunidades . Essa creche está abandonada há anos e nada mais justo que ela seja transformada em local de preparação desses jovens do Viradouro para o futuro. É importante que tenham acesso a esses cursos e poderem ter renda. É um trabalho integrado coordenado pela Secretaria de Educação, Neltur, Ação Social. Queremos que esse seja um espaço de vida para a comunidade” afirmou.

Na comunidade do Boavista, o projeto Prefeitura Presente está executando com acompanhamento da associação de moradores limpeza, recolhimento de lixo e dentre outras melhorias um local que antes era com barranco e esgoto será transformado numa praça. A praça fica em frente à creche Nilo Neves que na gestão do prefeito Rodrigo Neves passou a atender 145 crianças em tempo integral. No local da praça estão sendo feitas ligações de esgoto e contenção além de colocação brinquedos. Além disso na Magnólia Brasil outra creche criada pela prefeitura atende mais 60 crianças do Boavista.

“Estamos aguardando liberação de verba do Ministério das Cidades para investirmos em obras de contenção no Boavista que foi uma comunidade muito castigada há anos. Já realizamos obras desse tipo em 60 pontos da cidade e queremos fazer esse trabalho no Boavista “ afirmou o prefeito.

A agenda do chefe do executivo municipal foi acompanhada pelo vice-prefeito Axel Grael e pelos secretários de Administração, Moacyr Linhares; Obras, Vicente Augusto Temperini Marins; Serviços Públicos, Dayse Monassa; secretária de Saúde Solange Oliveira; presidente da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) Claudia, o administrador regional da Região Oceânica Carlos Boechat entre outros.

Fonte: Prefeitura de Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.