sábado, 7 de novembro de 2015

CAMPANHA NITERÓI CONTRA A DENGUE - Grota do Surucucu recebe mutirão contra dengue


Campanha tem como objetivo intensificar as ações de prevenção à doença em toda a cidade
Foto: Divulgação Prefeitura de Niterói / Fátima Leite
Foram visitadas 381 casas, além de ruas e canteiros. Os próximos locais visitados serão Preventório e Viçoso Jardim

Cerca de 30 agentes do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, da Fundação Municipal de Saúde, percorreram a comunidade da Grota, em São Francisco, combatendo possíveis focos do mosquito e orientando a população neste sábado (7). Foram visitadas 381 casas, além de ruas e canteiros, durante a ação que faz parte da Campanha Niterói Contra Dengue.

A campanha tem como objetivo intensificar as ações de prevenção à doença em toda a cidade. O trabalho será realizado pela secretaria de Saúde em parceria com outras pastas, como a de Conservação e Serviços Públicos, Educação, Ciência e Tecnologia, Obras, além da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin).

Segundo a secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira, o trabalho contra dengue é intenso e ocorre durante todo ano, e não apenas no verão, o que resulta em baixo número de casos no município.

“A campanha é de intensificação de um trabalho já realizado o ano todo. Os locais atingidos são baseados no estudo que apontam os bairros com maior índice de infestação. Niterói apresenta um baixo número da doença e isso é reflexo desse trabalho de rotina contra dengue”, declarou.

Sendo assim, o Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses vai realizar mutirões intersetoriais, ações que acontecem todos os fins de semana em diferentes locais da cidade, reunindo agentes de endemias que fazem a visitação em residências, prevenindo e combatendo possíveis focos do mosquito da dengue.

Além disso, serão feitas atividades educativas nas escolas, em parceria com a Educação, transformando as crianças em multiplicadores dos conhecimentos sobre a prevenção à dengue, e trabalhos de conscientização em canteiros de obras, que costumam ter entulhos que podem acumular água, estaleiros e borracheiros. Outra medida importante é a participação dos funcionários da Seconser e da Clin promovendo ações de limpeza e capina.

Os próximos locais visitados serão Preventório e Viçoso Jardim.
Fonte: O Fluminense


 --------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

CONSULTÓRIO NA RUA - Prefeitura de Niterói equipa-se para atender melhor a população de rua
Viradouro recebe primeira ação da Campanha Niterói Contra Dengue
NITERÓI CONTRA A DENGUE 2015: Prefeitura lança campanha de combate à dengue
PROJETO COMUNIDADE CLIN - Mutirão de limpeza recolhe cerca de cinco toneladas de lixo da comunidade Caniçal
Visita ao projeto "Prefeitura na Comunidade" no Viradouro e no Morro da Boavista
NITERÓI É DESTAQUE EM SANEAMENTO


MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Caos no clima trará mais doenças a metrópoles latinas








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.