sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Campanha “Recicla Niterói” arrecada meia tonelada de recicláveis






A Companhia de Limpeza de Niterói, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou do dia 09 ao dia 13 de novembro, a campanha ambiental “Recicla Niterói” na Rua Coronel Moreira César, Icaraí.

O objetivo principal da campanha foi orientar a população quanto ao descarte correto dos resíduos e sobre a coleta seletiva, mas, além disso, os moradores do local foram orientados com relação ao horário da coleta do lixo domiciliar, sobre o que é lixo excedente e sobre a reciclagem do óleo de cozinha.

No total foram arrecadados 500kg de resíduos recicláveis e foram distribuídas cerca de 500 mudas de plantas produzidas no viveiro da CLIN.

“A campanha na Moreira foi um sucesso! Ficamos surpresos e ao mesmo tempo muito felizes com a participação dos comerciantes e moradores do local. A nossa ideia é levar a “Recicla Niterói” para diversos bairros da cidade, pois acreditamos que essa sensibilização faz toda a diferença para manter a qualidade de vida do nosso município, afinal, sem a colaboração da população todo nosso trabalho seria em vão”, comenta Cláudia Neves, presidente da CLIN.

"Fizemos a campanha neste local em caráter piloto por ser uma rua com muito comercio e grande produção de material. Vimos que a população abraçou a campanha e por conta disso a levaremos para vários outros pontos da cidade. Niterói tem muito a ganhar com essa conscientização e a população também", destaca Fabiano Gonçalves, secretário de desenvolvimento econômico.

" A campanha "Recicla Niterói" atingiu todos os objetivos. Acreditamos que seja muito importante fazer este tipo de projeto onde o povo está, que é na rua! Este contato é fundamental para mostrarmos os projetos ambientais existentes, mas principalmente pra ouvirmos o que a populaçao ainda necessita", comenta Lindalva Cid, subsecretária de desenvolvimento econômico.


Atualmente toda a cidade é atendida pela coleta seletiva e para participar basta se cadastrar pelo 0800-022-2175 ou no site da companhia. Após cadastro o contribuinte receberá todas as instruções sobre o processo de separação dos resíduos, além de material informativo. Para maiores informações acesse o Programa de Coleta Seletiva da CLIN.

Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.