sábado, 21 de novembro de 2015

NITERÓI 442 ANOS - Skatistas famosos prestigiam aniversário da cidade de Niterói


Com Sandro Dias e o secretário Bruno Souza: chegando do aeroporto (vindo de Brasília), passei no Skate Park Carlos Alberto Parizzi para cumprimentar o Mineirinho. Foto Leonardo Simplício.
 
Sandro Dias marca presença no SkatePark de São Francisco
Maurício Gil/ Arquivo


Matheus Oliveira

Fim de semana do aniversário de Niterói contará com a presença de estrelas do skate e a entrega de um novo SkatePark

 
Celebrar mais um aniversário da Cidade Sorriso através de manobras radicais realizadas por estrelas do skate e de importantes espaços que ajudarão o esporte da cidade a se desenvolver ainda mais. Essas serão as atrações da celebração esportiva que marca os 442 anos de Niterói neste final de semana.

Neste sábado (21), o skatista Sandro Dias, mais conhecido como Mineirinho, realizará uma apresentação no SkatePark de São Francisco, a partir das 11h. O atleta, que já foi hexacampeão mundial e possui a medalha de ouro no X Games Los Angeles em 2006, presenteará o público com um pouco de sua habilidade em manobras como o 900º e o 540º. Além de Mineirinho, o evento contará com oficinas de skate, le parkour e slackline com DJ.

Já amanhã, a Secretaria de Esportes e Lazer inaugura o terceiro maior SkatePark da América latina no Horto do Fonseca, iniciando assim a segunda fase das obras de revitalização do local às 10h30. Após a cerimônia de entrega da obra, haverá a apresentação da skatista niteroiense Bia Sodré, campeã sul-americana de skate amador e bicampeã brasileira. Além disso, haverá oficinas de skate, grafite e slackline, ao som de DJ, contação de histórias, jogos psicomotores, atividades com massinhas, pintura de rosto, brinquedos, apresentação de malabares, atividades ecológicas (plantação de mudas), além de encontro percussivo com jovens do Semente, às 16h, e show com o grupo Vai por Mim, às 17h.

O SkatePark de São Francisco receberá as manobras do hexacampeão mundial do esporte, Sandro Dias. A skatista niteroiense Bia Sodré se apresentará amanhã no Fonseca
Reprodução
 
O secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Bruno Souza, destacou a importância e o nível do skatepark do Horto do Fonseca.

“Em menos de dois anos de gestão, conseguimos inaugurar dois skateparks de nível internacional para um esporte que é um dos mais praticados na cidade. Presenças como as de Sandro Dias, Bia Sodré e Rony Gomes só comprovam ainda mais a relevância que Niterói tem para o mundo do skate. Acredito que com esse novo SkatePark e as oficinas agendadas para o final de semana, ainda mais praticantes da modalidade surgirão em nosso município, que cada vez mais conta com melhores estruturas para o skate”, disse o secretário.

A skatista niteroiense Bia Sodré destacou o orgulho de participar de um momento que classificou como histórico.

“Para mim, é muito importante estar participando desse evento, além de ser um fato histórico para o skate niteroiense, é a realização de um sonho de muito tempo, de gerações bem antes da minha. Primeiro com a skatepark de São Francisco, que foi emocionante e agora, em menos de um ano estar sendo inaugurado mais um skatepark aqui na cidade”, disse, completando em seguida.

“Sem dúvidas, com mais esse skatepark na cidade, é um grande incentivo ao skate no geral, vamos ter muito mais gente se interessando, surgindo novos skatistas e a evolução da galera vai ser notável, além de ser um lugar de muita amizade e principalmente diversão. E também não vamos precisar tanto ir para lugares tão longe, para fazer o que mais gostamos, pois temos esses dois skateparks de primeira e espero que seja só o início. Quem sabe um half aqui na cidade? Meu sonho”, revelou.

Fonte: O Fluminense


----------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

HORTO DO FONSECA - Skatepark é inaugurado recheado de emoção e adrenalina
Prefeitura de Niterói inaugura Skatepark do Horto do Fonseca no próximo domingo
Manobras radicais celebram inauguração do Skatepark em São Francisco
Skatepark em Niterói sedia primeiro torneio
NITERÓI MAIS VERDE - Horto do Fonseca volta a ser reduto de lazer
NITERÓI MAIS VERDE: Revitalizado, Horto do Fonseca, em Niterói, atrai 11 mil pessoas por semana
DENDROCIRURGIA - Horto do Fonseca: árvores passam por recuperação









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.