terça-feira, 24 de novembro de 2015

ORGULHO E GRATIDÃO: Fui escolhido para o PRÊMIO CREA-RJ DE MEIO AMBIENTE



Foi com muito orgulho e felicidade que recebi a confirmação que o CREA-RJ me concederá o PRÊMIO CREA-RJ DE MEIO AMBIENTE.

Recebo este Prêmio como um reconhecimento ao esforço de uma vida dedicada à causa ambiental e social. Mas, considero que a premiação seja ainda mais relevante por ser de iniciativa da minha própria categoria profissional, onde tantos outros colegas certamente também mereceriam ser agraciados.

Agradeço a iniciativa do CREA de estabelecer uma premiação para ações e esforços na área ambiental, uma vez que alcançar não é fácil dar reconhecimento na área ambiental, por sua natureza complexa e conflitiva.

Os militantes ambientalistas sabem o quanto é preciso perseverar, pois, nesta causa, quase sempre os avanços são parciais e as derrotas definitivas. Ou seja, as vitórias representam passos a frente em uma longa caminhada, mas quando somos derrotados, perdemos a floresta, o rio, a paisagem... Mas, o que faz os ambientalistas persistem na luta é a grandeza do sonho, a convicção e a capacidade de enxergar além do horizonte.

Ao longo da minha trajetória, sempre atuei coletivamente: ora em organizações da sociedade civil, ora na administração pública e ora na iniciativa privada. Portanto, por justiça, compartilho o reconhecimento do Prêmio com todos os colegas de militância e profissão que estiveram conosco ao longo desta caminhada.

São eles que ajudaram a construir os sonhos e a conquistar os resultados que porventura eu tenha alcançado.

Axel Grael



-----------------------------------------------






Crea-RJ premia ações pelo meio ambiente

Acontece dia 3 de dezembro, às 18h, o Prêmio Crea-RJ de Meio Ambiente. O evento, que tem edições anuais, reconhece o trabalho de personalidades, instituições ou entidades que se destacam na luta pela preservação, defesa e/ou conservação do meio ambiente nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.

Conheça os agraciados dessa edição:

1 – Associação da Comunidade Tradicional do Engenho do Mato (ACOTEM) – Projeto Quilombo Solar

2 – Engenheiro Florestal Axel Schmidt Grael
3 – Ambientalista Donato José Velloso

4 – Geógrafo Mauro Sérgio Fernandes Argento

5 – Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi

Fonte: CREA-RJ









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.