sábado, 5 de dezembro de 2015

NATAL LUZ NO HORTO DO FONSECA - Venha curtir o clima natalino no Novo Horto do Fonseca



Jovens participantes do Projeto Aprendiz, da Prefeitura de Niterói. Fotos Leonardo Simplício/Prefeitura de Niterói.











Fotos de Leonardo Simplício/Prefeitura de Niterói.


Público pode conferir árvore de LED de cinco metros de altura até o início de janeiro

Um show de luzes, sons e cores traduz, desde a sexta-feira (4), a chegada do Natal ao Horto do Fonseca. Um esquema especial de decoração luminosa, batizado de “Natal Luz”, tomou o complexo esportivo, cultural e de lazer da Zona Norte de Niterói, com milhares de microlâmpadas, uma réplica da “Sagrada Família” e uma árvore de Natal de LED com mais de cinco metros de altura. A cerimônia de inauguração dos arranjos natalinos, que teve apresentação de corais, da Banda Santa Cecília e de músicos do Projeto Aprendiz, da Prefeitura de Niterói.

Até 3 de janeiro de 2016, as luzes ficarão acesas diariamente a partir das 20h15. Foram instaladas 10 mil microlâmpadas que irão envolver as árvores do horto e, na entrada do complexo, os visitantes serão "recebidos" por anjos aramados iluminados por LED, assim como figuras natalinas afixadas em postes. Representações da “Sagrada Família” e dos Três Reis Magos também estarão presentes em aramados com LED

Destaque clássico, a Árvore de Natal, vazada e com 5,40m de altura, será adornada por cordas luminosas. E as copas das árvores também ganharão brilho especial. Oitenta estrelas de LED foram espalhadas na entrada principal. Além disso, 100 tubos cilíndricos snow fall garantirão um efeito de lágrimas em movimento.

A secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, avaliou o esquema especial de iluminação como um grande presente de Natal não só para a população da Zona Norte, como da cidade inteira.

“É o primeiro Natal de Luz dentro de uma área da Zona Norte, e o Horto depois da grande reforma por que passou, ficou lindo, encerrando com aquela sensação de abandono que havia. É uma área de 240 mil metros quadrados, de fácil acesso para a população, e acho que deve ser visitado por pessoas da Zona Norte e da Zona Sul. É um grande presente de Natal para todos”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.