quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

NITERÓI CIDADE DA VELA - Sol intenso não desanima velejadores no primeiro dia de competições da III Copa Brasil de Vela





Fotos Leonardo Simplicio.


Na Baía de Guanabara, última seletiva de vela para Olimpíadas 2016 segue até o próximo domingo
15/12/2015 - Os melhores velejadores do planeta não tomaram conhecimento do sol forte que marcou a terça-feira em Niterói e deram início às primeiras regatas da III Copa Brasil de Vela, na enseada de São Francisco. A expectativa geral, traduzida nas declarações dos competidores e do vice-prefeito Axel Grael, que visitou as instalações do evento, é de um torneio recheado de emoção do início ao fim. 

Entre goles e mais goles de água para se hidratarem, além de repetirem o ritual de aplicar protetores e pastas d’água para encarar o sol – que levou termômetros na Zona Sul de Niterói a registrarem até 39 graus –, os velejadores demonstravam empolgação com a última competição nas raias oficiais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Acho que o que motiva os atletas aqui é principalmente o bom tempo. Estamos buscando um resultado positivo nas Olimpíadas, então já estamos nos ambientando na Baía de Guanabara há três semanas. Nossas expectativas são as melhores”, disse Casper Bauman, técnico da equipe holandesa da classe RS:X.

A base da competição recebeu a visita do vice-prefeito Axel Grael, irmão dos medalhistas olímpicos Torben e Lars e tio de Martine e Marco, que já estão com vagas asseguradas nos Jogos.

“Está um dia muito agradável. Estamos com 33 delegações de vários países participando da terceira edição da Copa Brasil de Vela, que é uma competição que veio para ficar, promovida pela Prefeitura em parceria com a Confederação Brasileira de Vela, que tem como um dos objetivos dar visibilidade a toda a história e pioneirismo que Niterói possui na vela”, disse Axel, prosseguindo.

“Somos a cidade que deu origem à vela no nosso país. Temos alguns dos melhores velejadores aqui e estamos com uma boa representação de atletas niteroienses na equipe olímpica de vela. Esperamos, ainda, classificar durante a Copa Brasil de Vela algumas tripulações também de Niterói para completar a equipe olímpica. Estou certo que estamos dando uma grande contribuição para os atletas se ambientarem às raias olímpicas. Os melhores do mundo estão aqui e, para nossa cidade, isso é muito bom”, resumiu.

A programação desta quarta-feira prevê a sequência da disputa com novas regatas tendo início a partir das 13 horas.

Fonte: Prefeitura de Niterói



------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

III Copa Brasil de Vela dá início à definição da Equipe Brasileira para os Jogos Olímpicos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.