sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

OPORTUNIDADE - Conselho Britânico lança chamada de apoio a projetos comunitários




Estão abertas até 20 de janeiro de 2016 as inscrições para o Institutional Skills, programa do Conselho Britânico que conta com recursos do Fundo Newton.

Aberto para organizações não-governamentais (ONGs), museus, jardins botânicos e órgãos públicos que atuam em áreas prioritárias do Fundo Newton do Brasil, o programa tem como objetivo apoiar projetos relacionados a treinamento, capacitação e engajamento comunitário, nas áreas de:
  • Agricultura, especialmente voltada à pequena propriedade, de baixo impacto ambiental;
  • Ciências Sociais para desenvolvimento econômico;
  • Clima e Meio ambiente, incluindo mudança climática, tecnologia verde, desenvolvimento sustentável, serviços de ecossistema, escassez de recursos, uso sustentável da biodiversidade e valorização do conhecimento tradicional popular;
  • Doenças Infecciosas e Negligenciadas;
  • Economia Inclusiva, incluindo empoderamento feminino, economia solidária, fomento ao empreendedorismo, economia criativa e da cultura, com foco em territórios vulneráveis;
  • Ensino de disciplinas relacionadas às Ciências e Matemática na Educação Básica (STEM - Science, Technology, Engineering, and Mathematics), incluindo a popularização das ciências, engajamento comunitário e o ensino fora da escola, com novas metodologias; e
  • Transformações Urbanas – incluindo direitos humanos, enfrentamento da violência, moradia, mobilidade, acesso à água, imigração, inclusão social e redução de desigualdades.

A proposta deve incluir parceria com pelo menos uma organização ou especialista no Reino Unido. A organização proponente deve se comprometer a cofinanciar pelo menos 50% do projeto – com recursos próprios ou angariado junto a outros parceiros.

Mais informações: newton@international.ac.uk ou www.britishcouncil.org.br/newton-fund

Fonte: FAPERJ








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.