sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CIDADANIA EM NITERÓI - Preventório recebe neste sábado a 5ª Ação Cidadã






População terá acesso a serviços gratuitos como emissão de documentos, cuidados com a saúde, palestras, oficinas, vagas de emprego e atividades culturais

22/01/2016 - Neste sábado, dia 23 de janeiro, das 9h às 16h, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), da Prefeitura de Niterói, promove a 5ª Ação Cidadã, no Preventório, no CIEP 449 Leonel de Moura Brizola. O evento tem como objetivo promover a cidadania e oferecer serviços gratuitos à população, a expectativa é atender mais de 3 mil pessoas.

A ação é realizada a cada dois meses e já teve edições no Caramujo, no Morro do Cavalão, em Piratininga e no Cubango. Entre os principais serviços oferecidos estão: emissão de documentos, atividades culturais, cuidados com a saúde, palestras, oficinas e oferta de vagas de emprego.

Entre os diversos serviços oferecidos: aplicação de flúor, isenção de 2ª via da carteira de identidade e certidão de nascimento, atendimento para o microempreendedor individual (MEI), balcão de empregos, retirada de 1ª via de carteira de identidade para maiores de 12 anos e segunda via de carteira de identidade, corte de cabelo, orientação jurídica, oferta de vagas do PRONATEC, regularização do Bolsa Família e do Vale Social.

Confira a lista completa das atividades:

Saúde - orientação nutricional, shiatsu, procedimentos de estética, exame de vista, aplicação de flúor, teste de glicemia, aferição de pressão, orientação sobre a saúde bucal e da mulher, serviços de fisioterapia, palestra sobre drogas e doenças sexualmente transmissíveis;
Beleza - corte de cabelo, limpeza de pele;
Documentos - carteira de identidade, certidão de nascimento, de casamento, orientação jurídica, busca de certidões de nascimento tardias, restauração de certidões, formalização de Micro Empreendedor Individual (MEI);
Oficinas - leitura, confecção de turbantes, artes para crianças;
Outros serviços - balcão de empregos, regularização do Bolsa Família, orientação jurídica, trabalhista, defesa do consumidor.


SERVIÇO

5ª Ação Cidadã
Data: 23/01
Horário: 9h às 16h
Local: CIEP 449 Leonel de Moura Brizola
Endereço: Rua Carlos Ermelindo Marins, s/n - Preventório
José Figueiredo
Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Niterói
Tel: (21) 2613-2790


Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.