terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ENCOSTAS DE NITERÓI - Fagundes Varela receberá obra de contenção



Via de acesso entre os bairro Icaraí e Ingá receberá obra de contenção e outros serviços da prefeitura
Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói


Local onde ocorreu o deslizamento foi vistoriado e medidas serão tomadas para prevenir outros incidentes

O prefeito Rodrigo Neves esteve na manhã desta segunda-feira (25) na área em que ocorreu, na última sexta-feira, o deslizamento do Morro do Estado, na Rua Fagundes Varela.

Em companhia do vice-prefeito, Axel Grael, da secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, do presidente da NitTrans, Coronel Paulo Afonso, do secretário de Obras, Vicente Temperini, e do major Walace Medeiros, da Defesa Civil, o prefeito anunciou medidas para evitar novos deslizamentos no local.

Após 12 dias de chuvas ininterruptas, com volume equivalente ao de dois meses, não houve ocorrências graves na cidade como em 2010. Na Fagundes Varela, o deslizamento foi ocasionado pela instabilidade do solo. Com as chuvas continuadas, o terreno da encosta sofreu com infiltrações.

O deslizamento também evidenciou a questão do lixo jogado no lugar. Durante o final de semana foram retirados 15 caminhões de barro e interditados três estabelecimentos comerciais.

"Nós vamos trabalhar para desobstruir as vias nos próximos dias e iniciar imediatamente uma obra de contenção dessa encosta. Porque ela representa um risco muito grande para a vida dos moradores e também das pessoas que passam na principal via de ligação entre dois bairros, Ingá e Icaraí", anunciou Rodrigo Neves.

"A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos está iniciando também uma força-tarefa para tapa-buraco, especialmente na Região Oceânica, onde o asfalto foi bastante castigado, acreditamos que até o fim de semana se normalize a situação, sobretudo nas áreas que ainda não receberam o Projeto Asfalto Liso", completou o prefeito.

Fonte: O Fluminense





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.