sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

200 pipas e rolos de linha chilena são apreendidos em Maricá



O responsável foi encaminhado junto com os materiais à 82ª DP
Foto: Divulgação

O responsável foi encaminhado junto com o material à 82ª DP

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca conseguiram apreender nesta quinta-feira (11) diversos rolos de linha chilena que eram comercializados em Maricá. As informações foram repassadas pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia exclusivo para denúncias sobre crimes ambientais,

De acordo com os policiais que receberam a denúncia do Linha Verde, dentro de uma residência localizada na Rua 7, no bairro São José do Imbassaí, uma pessoa foi encontrada com aproximadamente 11 rolos de linha chilena de diferentes tamanhos.

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca apreenderam 11 rolos de linha chilena e cerca de 200 cafifas e o responsável foi encaminhado para a 82ª DP.


Vale reforçar que ela é utilizada por pipeiros e é feita a partir de quartzo moído e óxido de alumínio, tendo um poder de corte quatro vezes maior do que o cerol (também proibido por lei) devido à presença do aço. Além dos rolos, a equipe da UPAm também conseguiu apreender cerca de 200 pipas que eram comercializadas.

O responsável foi encaminhado junto com os materiais à 82ª DP, onde responderá de acordo com a lei de crimes ambientais.

Continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ ao Linha Verde, através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.