terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO: Prefeitura anuncia principais entregas para 2016 na abertura do ano legislativo


Prefeito Rodrigo Neves discursa na Abertura do Ano Legislativo da Câmara Municipal de Niterói.


Inauguração da nova urgência do Hospital Mario Monteiro, gratificação para guardas e policiais e o lançamento de um concurso para professores estão entre as principais realizações para 2016

15/02/2016 - Na tarde desta segunda-feira, dia 15/02, o prefeito participou de assembleia na Câmara Municipal de Vereadores de Niterói, na abertura do ano legislativo da cidade. Para uma assistência que lotou a Casa, ele destacou em sua mensagem um panorama das últimas realizações na cidade e anunciou as novidades para 2016 em Niterói, com destaque para a realização de concurso público na área da Educação, criação de uma gratificação para guardas e policiais e a entrega da nova unidade de urgência Mário Monteiro.

Desenvolvimento: O prefeito lembrou que, mesmo diante da crise que abala o país, Niterói conseguiu crescer e atrair investimentos:

“A união de esforços e intenções, preservadas a autonomia e independência entre os poderes, foi determinante para a superação, no primeiro biênio, da grave crise municipal herdada e, nos últimos meses, para resistência à crise mais geral do Estado e da União. Em 2013, 2014 e 2015, fizemos o nosso “dever de casa”: reduzimos despesas desnecessárias, melhoramos a performance da receita municipal sem aumentar impostos, pagamos dívidas da administração passada, retiramos a prefeitura da inadimplência, ampliamos e fortalecemos as parcerias público-privadas, atraímos investimentos de organismos internacionais, criamos soluções inovadoras para indução do desenvolvimento local”, disse Rodrigo Neves.

Gestão: O chefe do Executivo municipal anunciou ainda que em 2016, novas medidas vão ajudar Niterói a se manter longe da crise e no caminho do crescimento:

“Nesse ano, implementaremos novas medidas para proteger Niterói da crise mais geral e, ao mesmo tempo, garantir o cumprimento de todos os compromissos assumidos em nosso programa de governo”.

Saúde: Na área de saúde, o destaque é para a inauguração da nova unidade de urgência do Hospital Mario Monteiro:

“Em 2016, realizaremos novas entregas importantes na área da Saúde. Agora em março, será inaugurada a nova unidade de urgência Mario Monteiro na Região Oceânica, que recebeu investimentos de cinco milhões de reais e terá sua capacidade de atendimento ampliada em 40%. Também entregaremos a segunda etapa da recuperação da unidade Carlos Tortelly e a nova emergência infantil do Getulinho, que será a mais moderna de todo o Estado do Rio”.

Educação: Na área de educação, um novo concurso para professores será lançado:

“Publicaremos nesta semana o edital do concurso público para preenchimento dos cargos de professores e servidores da Fundação Municipal de Educação. Com a realização desse concurso público para a educação municipal, prosseguimos com a política de profissionalização da administração pública, onde já realizamos concursos para Guarda Municipal, para Clin, para o Meio Ambiente, Procuradoria Municipal e Secretaria Municipal de Fazenda”, explicou..

Segurança: Uma gratificação para os Guardas Municipais e policiais será uma nova ferramenta de incentivo na redução da criminalidade:

“Estou encaminhando a Vossas Excelências a mensagem executiva número 2 de 2016 que institui o Programa Especial de Incentivo ao Desempenho das Forças Públicas em Niterói. Através desse programa, guardas municipais, policiais civis e militares que atuam no município serão premiados em função do cumprimento das metas de redução dos índices de criminalidade no município. É mais uma ação concreta e pioneira de Niterói para cooperar com as forças policiais do estado”.

Fonte: Prefeitura de Niterói



-------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

MAIS SEGURANÇA EM NITERÓI - Prefeitura pretende pagar gratificação para policiais
MAIS EDUCAÇÃO EM NITERÓI - Prefeitura vai abrir concurso para professor








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.