quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ÁREAS VERDES: Parques são preferência no feriado de Carnaval em Niterói


Horto do Fonseca foi a pedida para quem quis aproveitar o feriadão longe da folia e do calor.
Foto: Douglas Macedo

Pamella Souza

Para fugir da folia e do calor famílias optam pelo Horto do Fonseca e Campo de São Bento

No feriado de carnaval, há quem preferiu um programa mais calmo fugindo dos da folia e do calor escaldante nas praias. Espaços de lazer se tornaram opção daqueles que buscavam tranquilidade nesta terça-feira (9). Com os termômetros marcando 40 graus, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), famílias foram aos parques florestais de Niterói para aproveitar o ambiente mais arborizado e refrescante.  


Mãe da Giovana (7) e Arthur (2), Ellen Castro acredita que o Campo de São Bento seja o ambiente perfeito para a criançada, além de oferecer bem-estar.
Foto: Douglas Macedo

O Campo de São Bento, em Icaraí, na zona sul da cidade, foi um dos destinos mais procurados. Com diversas opções de lazer para crianças, os adultos também aproveitaram a sombra para fugir do forte calor.

A funcionária pública Margareth Mello, de 55 anos, deu uma folga para a filha curtir o carnaval e levou o neto Antônio Mello, de três anos, para brincar no parque. Ela, que já levou o pequeno para curtir blocos infantis durante o fim de semana, optou por um programa mais calmo neste feriado.

"Meu neto já aproveitou o carnaval em alguns blocos infantis, mas o calor está muito forte na cidade e as festas começam cedo. Então, prefiro dar uma volta no parque para ele se divertir um pouco. Como as praias ficam sempre cheias nessa época do ano, um programa assim é mais saudável ", contou Margareth.

Quem deixou de viajar, também procurou o Campo de São Bento para aproveitar o dia de folga. Mãe da Giovana (7) e Arthur (2), Ellen Castro acredita que o ambiente seja perfeito para a criançada, além de oferecer bem-estar.

"Não gosto de carnaval, então procuro fugir de lugares que tenham muita movimentação, e até por isso prefiro não viajar. Como tenho dois filhos pequenos, o Campo de São Bento se tornou uma boa opção de diversão para as crianças", disse a moradora do Barreto.

Já na zona norte da cidade, o ambiente familiar do Horto do Fonseca também atraiu quem não é fã do Carnaval. O SkatePark Duda foi local de diversão, principalmente para as crianças.

O dentista Maurício Zarife, de 48 anos, levou a esposa, Josiane Zarife (41), e os dois filhos, Bernardo (8) e Bruno(6), para um passeio em família e a prática de exercícios ao ar livre no parque. O casal revelou que na juventude curtiam bastante a folia, mas, hoje em dia, preferem um programa mais tranquilo com a família.

"Ultimamente estamos evitando muita bagunça. Preferimos um lugar mais 'light' que dê para curtir com os filhos com segurança e que seja perto de casa. Também dá para aproveitar o carnaval sem blocos", brinca o dentista, que aproveitou a oportunidade para conhecer o novo skatepark.

Fonte: O Fluminense


------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

PRAIA DE ICARAÍ - A arena multiesportiva de Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.