quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Próxima etapa do Circuito Ecológico de Maricá será na Serra do Caju


Muito bom.
Axel Grael


---------------------------------------

Com duas horas de duração e pequenas subidas, a caminhada é ideal para crianças ou pessoas que não praticam atividades físicas regularmente
Foto: Clarildo Menezes/Divulgação


Caminhada acontece no próximo domingo, inscrição gratuita pode ser feita na sede da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo

A Prefeitura de Maricá escolheu o Morro do Caju no centro da cidade para a trilha desta semana do Circuito Ecológico. O local foi escolhido pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo e a caminhada, considerada leve, acontecerá no próximo domingo (21). Com duas horas de duração e pequenas subidas, e ideal para crianças ou pessoas que não praticam atividades físicas regularmente. O passeio é gratuito e as inscrições são feitas somente na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta-feira (19), das 8h às 17h.

Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos. Os participantes sairão do Centro e subirão até o mirante da Serra do Caju, também conhecido como Morro da Caixa D’água ou Morro do Carrapato. No ponto mais alto, os visitantes terão uma visão panorâmica do Centro, da orla de Itaipuaçu até Ponta Negra e das Áreas de Refúgio da Vida Silvestre de Maricá.

O ponto de encontro será em frente à garagem da Viação Nossa Senhora do Amparo, no Centro, às 8h. A orientação da secretaria é de que os participantes usem roupas leves e calçado apropriado, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.