sábado, 5 de março de 2016

INFRAESTRUTURA DA REGIÃO OCEÂNICA: Pavimentação no Cafubá será concluída em maio

 
Ao lado do vice, Axel Grael, Rodrigo Neves percorreu os trechos de ruas que foram drenadas e pavimentadas
Foto: Bruno Eduardo Alves/Divulgação Prefeitura de Niterói


Prefeito falou sobre aceleração dos trabalhos em entrega de trechos de ruas

Foram entregues no sábado mais cinco trechos que passaram por obras de pavimentação e drenagem no Cafubá, na Região Oceânica de Niterói. Segundo a prefeitura, mais seis ruas serão entregues até abril e a conclusão total das obras está prevista para maio. As intervenções estão sendo feitas pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) e já estão com cerca de 75% do trabalho realizado.

O prefeito Rodrigo Neves, que esteve no local para a entrega dos trabalhos, falou sobre a aceleração das obras.

“Em maio vamos concluir tudo. Tínhamos um contrato com previsão de conclusão de 12 meses e vamos antecipar. Entregaremos à população essas ruas em 10 meses, com dois meses de antecedência. Em 2012 assumi compromisso de investimento em drenagem e pavimentação de ruas na região do Cafubá e a Região Oceânica é nossa prioridade. Já investimos mais de R$ 100 milhões no Sistema de Defesa Civil e contenção de encostas, essa foi a prioridade da nossa prefeitura, para que novas tragédias como a de 2010 não ocorressem na cidade”, disse Rodrigo.

Sobre os transtornos causados pela chuva que caiu no início da semana, ele destacou a rapidez com que o município se recuperou.

“A gente enfrentou a pior chuva dos últimos anos e em menos de 48 horas depois, Niterói estava em ordem, diferente de cidades vizinhas. Além disso, investimos também no sistema de macrodrenagem. Já tivemos investimentos como esse no Bairro Peixoto, em Camboinhas, Piratininga e em Itaipu. Os moradores sofreram por anos aqui com promessas não cumpridas. Aqui estamos fazendo uma obra de infraestrutura de drenagem de muita qualidade. Essa é a nossa obrigação”, comentou.

Foram entregues neste sábado os seguintes trechos de ruas: dois na Rua Demócrito da Cunha Silveira (antiga 63); o último da Rua Doutor Salomão Vergueiro Cruz (antiga 52), um (o terceiro) da Rua Francisco Cases (antiga 62) e um (o terceiro) da Rua Jornalista Osias Stutz (antiga 41).

Também foi realizada a macrodrenagem da Avenida Conselheiro Paulo de Melo Kalle (antiga Avenida 6). Outras vias ainda receberão melhorias, como a Raul de Oliveira Rodrigues e a Godofredo Garcia Justo (antiga 53).

Mais ruas já foram beneficiadas com as obras, como a Deputado José Luiz Erthal (antiga 58), a Osiris Pitanga (antiga 64), a Heleno Gregório (antiga 61), a Promotor Fernando Matos Fernandes (antiga 59), a Tenente Aviador Filho (antiga 60); a Rua das Gaivotas e a Doutor Francelino Barcelos (antiga Avenida 11).

“Aqui a gente só ouvia promessa e agora a gente está vendo a realidade. Nosso sonho era ver essa obra aqui sendo feita”, comemorou a moradora Sheila Ferreira, de 55 anos.

Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.