terça-feira, 5 de abril de 2016

"CONHECENDO A BAÍA DE GUANABARA": Projeto Grael oferece curso gratuito de Meio Ambiente com foco na Baía de Guanabara





Aulas serão ministradas por professores e bolsistas da UFRJ e serão destinadas a jovens entre 15 e 29 anos oriundos de escolas públicas.

Além dos cursos oferecidos pelo Projeto Grael neste semestre, o Instituto lançará, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro o "Conhecendo a Baía de Guanabara". O programa é gratuito e destinado a jovens entre 15 e 29 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio em escola pública. O curso foi idealizado em conjunto com o Departamento de Meteorologia da UFRJ.

O curso terá início dia 12 de abril com término previsto para dia 28 de maio. As aulas serão realizadas toda terça-feira, das 14h às 16h e quinta-feira, das 14h às 17h.

Serão ministradas aulas teóricas e práticas sobre temas relacionados à Baía de Guanabara, buscando-se uma visão sistêmica dos problemas relacionados à degradação ambiental e ações para a preservação. As aulas teóricas sobre geologia, geografia, biologia, meteorologia e oceanografia aplicada ao entendimento da Baía de Guanabara mostrarão aos alunos a conexão entre os conteúdos teóricos do ensino de ciências e a sua aplicação na análise ambiental integrada da Baía de Guanabara. A programação inclui ainda, aulas de campo a bordo de uma embarcação na Baía de Guanabara.

Para fazer a matrícula são necessários os seguintes documentos: atestado de matrícula ou de conclusão do Ensino Médio em escola pública; cópia da identidade ou da certidão de nascimento (para menores de 18 anos); cópia da carteira de identidade do responsável (para menores de 18 anos); cópia da carteira de identidade e do CPF (para maiores de 18 anos).

As matrículas devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Projeto Grael, na Avenida Carlos Ermelindo Marins, 494 - Jurujuba, Niterói/RJ.

Outras informações: (21) 2711-9875 ou secretaria@projetograel.org.br

Fonte: Projeto Grael







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.