quinta-feira, 19 de maio de 2016

HORTO DE ITAIPU: Mostra de fotos, teatro infantil e tai chi chuan agitam Horto de Itaipu



Exposição "Descubra o Horto de Itaipu" conta com 93 imagens feitas no próprio Horto. Foto: Divulgação


Evento acontece neste sábado (20)

O Horto de Itaipu ganha atrações extras a partir do próximo sábado (20), com a abertura da exposição "Descubra o Horto de Itaipu", composta pelas fotografias participantes do 1° Concurso Cultural de Fotografias, organizado pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser). São 93 imagens feitas no próprio Horto, revelando diferentes olhares da população sobre o espaço, que é também o viveiro municipal das mudas que abastecem os canteiros, jardins e praças públicas da cidade.

"Lançamos o concurso com o objetivo de incentivar a população a conhecer o Horto, que durante anos esteve fechado para o público nos fins de semana e agora se tornou mais uma área de lazer na Região Oceânica. Estamos investindo cada vez mais na utilização deste espaço e já programando novo chamariz para o local", contou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, revelando que está organizando uma data para que artistas se reúnam e pintem telas tendo o Horto como tema.

Junto com a abertura da mostra, no sábado também ocorrerá a premiação do primeiro colocado do concurso, que será contemplado com um jantar em um restaurante da região. A Comissão Técnica formada para avaliar as fotos escolheu os três melhores olhares sobre o Horto. O segundo e o terceiro colocados ganharão mudas de plantas cultivadas no espaço.


Arte na Rua e aula gratuita de tai chi chuan

As atrações neste final de semana no Horto de Itaipu não se resumem apenas à exposição. O projeto Arte na Rua leva para lá a peça "A Cigarra e a Formiga", clássico infantil que será encenado a partir das 10h, em frente à sede da administração. Os pequenos também podem se distrair nos novos brinquedos do local, instalados pela Seconser no último fim de semana.

Para quem gosta de artes marciais, os sábados oferecem outro bônus aos visitantes do Horto: aulas gratuitas de tai chi chuan, através do projeto Devagar e Sempre, ministradas pelo grupo Totão, a partir das 8 horas.


Serviço:

Exposição Descubra o Horto de Itaipu
Data: 21/05 a 4/6
Inauguração e entrega da premiação: 10h

Arte na Rua: "A Cigarra e a Formiga"
Horário: 10h

Projeto Devagar e Sempre: tai chi chuan
Todos os sábados
Horário: 8h


Fonte: O Fluminense 



-----------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

HORTO DE ITAIPU também aos finais de semana 
HORTO DE ITAIPU já está aberto para lazer aos finais de semana
Prefeitura de Niterói abre o HORTO DE ITAIPU para a visitação também nos fins de semana







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.