quinta-feira, 19 de maio de 2016

PROJETO APRENDIZ: Que tal assistir a música transformando vidas?




O conjunto de Câmara Instrumental do Programa Aprendiz se apresentará na Biblioteca Parque de Niterói, no próximo dia 20 de maio, às 17h. Para o repertório, os jovens integrantes do Programa Aprendiz selecionaram clássicos como “Trenzinho do Caipira” (VillaLobos), “Opus 32” (Joseph Bloch) e “Suite” (Reinhold Glière).

O Programa Aprendiz/ Música na Escola é um dos maiores programas socioculturais de educação musical ativos no país, promovido pelas secretarias de cultura e de educação de Niterói e, levando para as escolas municipais aulas gratuitas de iniciação musical, canto coral e prática de instrumentos de cordas, sopros e percussão.

O Programa Aprendiz/ Música na Escola é um dos maiores programas socioculturais de educação musical ativos no país, promovido pelas secretarias de cultura e de educação de Niterói


O objetivo principal do Programa Aprendiz é ampliar o universo das artes, cultura e cidadania de crianças e jovens, através do ensino da música. Mais de 2.000 alunos são atendidos atualmente. Não perca a oportunidade de assistir de perto essa galera!

A Biblioteca Pública de Niterói fica na Praça da República, s/no ­ Centro de Niterói.

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.