segunda-feira, 23 de maio de 2016

TRANSOCEÂNICA: Túnel Charitas-Cafubá completa 2.000 metros de perfuração


 
 
 




Para celebrar a marca, prefeito fez uma vistoria na obra na manhã desta segunda-feira

Parte integrante da TransOceânica, o túnel Charitas-Cafubá atingiu a marca de 2.000 metros de perfuração somando as duas galerias. Para celebrar a data, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, acompanhado do vice-prefeito Axel Grael, secretários municipais e vereadores, fez uma visita às obras na manhã desta segunda-feira (23/5).

O chefe do Executivo municipal reafirmou que, em junho, será possível atravessar todo o túnel a pé. Segundo ele, as obras do túnel são aguardadas há 70 anos.

"Estamos tirando do papel um projeto falado há 70 anos. Depois de 70 anos, vamos atravessar o túnel Charitas-Cafubá. Isso é algo extraordinário, que nos deixa mais confiantes, mais animados e esperançosos de que o futuro será melhor que o presente e o passado. Tudo isso é fruto de muito trabalho. Montei quatro grupos de trabalho e todas as equipes, da Procuradoria, Meio-Ambiente, Urbanismo e Obras, estão de parabéns. Derrubamos a ideia de se fazer pedágio no túnel. O projeto tem um conceito muito bem estruturado. Ele é mais do que uma obra viária. Não pensamos apenas em um túnel sem pedágio e sim em um projeto de transporte público que mude o paradigma da mobilidade. Teremos o BHLS, que vai vir do Engenho do Mato até Charitas em um corredor de transporte e as pessoas vão levar 20 minutos para fazer o trajeto. Tudo com mais conforto, pontualidade, mais qualidade. Vamos resolver o problema de eixos saturados na cidade, como a Roberto Silveira e o Largo da Batalha e retirar 30 mil veículos de circulação", disse.

A secretária municipal de Urbanismo e Mobilidade Urbana, Verena Andreatta, afirmou que o projeto da TransOceânica virou realidade.

"O projeto era esperado há décadas. Hoje ele é realidade e um grande orgulho. Vamos integrar duas regiões da cidade, a Oceânica e a das praias da baía, e essa integração vai mudar a configuração urbana de Niterói. A TransOceânica vai melhorar a vida de todos, as pessoas vão ter condição de trafegar entre as duas regiões em menos de meia hora em um sistema novo que vai dar qualidade aos usuários do transporte coletivo. Uma infraestrutura urbana chega a Niterói requalificando todo bairro por onde passa, principalmente na Região Oceânica, com uma integração intermodal com a estação das barcas", declarou.

Quiosques para atendimento
A Prefeitura está disponibilizando quatro quiosques para a população tirar dúvidas e minimizar os impactos da obra podem provocar. Os postos estão localizados nos seguintes endereços:

Estande Catamarã Charitas
Endereço: Avenida Quintino Bocaiva, snº
Referência: Dentro da Estação do Catamarã Charitas
Dias da Semana: Segunda à Sexta
Horário das 7h às 13h

Contêiner Itaipu Multicenter
Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501 - Itaipu, Niterói - RJ,
Dias da Semana: Segunda a Sexta das 8h às 20h
Sábado das 10 às 16h
Referência: No estacionamento do Shopping Itaipú Multicenter

Escritório Cafubá Trabalho Técnico Social - TransOceânica
Endereço: Raul de Oliveira Rodrigues 1.850 sala 201
Referência: Rótula do Cafubá
Dias da Semana: segunda a sexta
Horário: 9h às 15h
Telefone: 2709-7715

Escritório Preventório Trabalho Técnico Social - TransOceânica
Travessa Santa Candida, 10 - Charitas
Referência: Rua Lateral do Hospital Psiquiátrico de Jurujuba
Dias da Semana: segunda a sexta
Horário: 9h às 15h
Tel: 7743-3113

Fonte: Prefeitura de Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.