terça-feira, 14 de junho de 2016

Circuito Mundial de Bodyboarding esquenta a temperatura na Praia de Itacoatiara nesta quinta





13/06/2016 - Palco do Circuito Mundial de Bodyboarding nos últimos cinco anos, Itacoatiara já respira os ares do evento que atrai as grandes estrelas do esporte para Niterói. Após passar por Pipeline (Havaí) e Teahupoo (Taiti), o tour chega ao Brasil com promessa de aumentar os termômetros na Região Oceânica. O Itacoatiara Pro 2016, que é promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), começa nesta quinta-feira (16), com previsão de encerramento para o próximo dia 26.Com caráter de evento especial, a etapa brasileira do Mundial oferece maior pontuação no ranking global. São 8.000 pontos em jogo na categoria Profissional Masculino. Além disso, o evento, que terá R$ 100 mil em prêmios, terá nesta temporada mais uma disputa da categoria Pró-Junior (até 18 anos) e a estreia da divisão feminina profissional.

Com todo esse cenário, a expectativa é que o Itacoatiara Pro 2016 supere o recorde de inscritos na etapa, comprovando sua importância e sucesso. Para o secretário de Esporte e Lazer, Bruno Souza, a competição vem evoluindo e já conquistou o público niteroiense.

“É importante a manutenção da disputa do Pró-Junior, dando chance aos garotos daqui e de outras regiões, além da estreia das meninas no profissional, demonstrando que o evento segue crescendo. Como sempre, esperamos quebrar o recorde de inscrições e de público e nossa cidade já é vista com muito carinho no circuito mundial pela estrutura que oferecemos. Também é importante ressaltar que teremos várias ações paralelas durante a semana, como educação ambiental e limpeza da praia”, frisou o secretário.

Atletas como o tricampeão mundial e líder do ranking, Jeff Hubbard (Havaí), Jared Houston (África do Sul), que defende o título da última temporada, e Amaury Laverhne (Ilhas Reunião), vencedor do evento em 2015, são algumas das estrelas que devem brilhar nas ondas de Itacoatiara.

A previsão do clima para o Itacoatiara Pro prevê dez dias de céus nublados, temperaturas baixas (máximas de 27ºC) e incidência de ondas de até 1,5m na Região Oceânica da cidade.

Fonte: Prefeitura de Niterói








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.