sexta-feira, 10 de junho de 2016

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Niterói inaugura 19ª escola da atual gestão



A 19a escola inaugurada na atual administração mantém o mesmo padrão de qualidade das escolas anteriores e oferecerá educação em tempo integral.

Áreas de recreação com ótimo astral.


 
O mobiliário da escola é feito com o reaproveitamento de móveis restaurados. Ficaram como novos e custaram apenas 30% do que seriam móveis novos.
 

Mais uma escola para formar o futuro de Niterói.



Família do governador morto em acidente aéreo agradece homenagem

09/06/2016 - A Prefeitura de Niterói inaugurou na manhã desta quinta-feira (09/06) a 19ª escola da atual administração municipal: a UMEI (Unidade de Educação Infantil) Governador Eduardo Campos, que vai atender aos bairros de Matapaca e Maria Paula, na região de Pendotiba.

A creche vai atender 160 alunos de 3 a 5 anos. Contará com oito salas de aula, sala de recursos, sala de multiuso, quadra esportiva coberta, vestiários, acessibilidade, sistema de reuso de água e energia solar, e funcionará em tempo integral. Nos próximos 30 dias, serão feitas matrículas no local.

A nova UMEI vai completar um complexo educacional existente na região que já conta com as escolas municipais Diógenes Ribeiro de Mendonça, Felisberto de Carvalho, Honorina de Carvalho e Sítio do Ipê.

A UMEI Matapaca/Maria Paula homenageia o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que morreu em um desastre aéreo em 2014. Hoje, pela manhã, a família de Campos enviou uma carta ao prefeito Rodrigo Neves agradecendo pela homenagem. A mensagem foi assinada por João, Renata, Maria Eduarda, Pedro, José Henrique e Miguel Campos.

"Caro prefeito, quero em nome de toda a minha família agradecer a homenagem que está sendo prestada hoje por essa querida cidade de Niterói a Eduardo Campos. Para entender como nos sentimos honrados, imagine a alegria de Eduardo sendo homenageado de forma que mais apreciava, de ser associado a uma escola que vai contribuir para a construção do futuro de jovens e crianças a partir de agora. Eduardo Campos dedicou parte fundamental de suas energias à importantíssima tarefa de assegurar escolas de qualidade para todas as crianças e jovens de Pernambuco. Por outro lado, sabemos do seu esforço para oferecer escolas de qualidade em período integral na educação infantil de Niterói. Eduardo Campos costumava dizer que só há uma chance para o jovem pobre de periferia das grandes cidades brasileiras ou de pequenos núcleos do interior e essa chance é estudar em escola pública que funciona tão boa como a melhor escola particular. Isso garante e sustenta a democracia, só isso nivela as oportunidades ao longo da vida, ele, como você faz em Niterói, cuidou de fazer isso em Pernambuco. Obrigado, prefeito, secretários municipais, vereadores e ao povo de Niterói, que essa escola seja uma entre muitas construindo dias melhores para as nossas crianças e para que assim podemos seguir seguros que a educação é o caminho mais eficaz na garantia de um futuro digno para o povo brasileiro", diz a carta.

O prefeito afirmou que a inauguração da escola é uma grande conquista para a cidade e resultado de um grande esforço da equipe da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e da Fundação ÂÂ Municipal de Educação, que foi elogiada pelo chefe do Executivo.

"Hoje estamos celebrando essa conquista, que é o resultado de um esforço muito grande, graças a esta equipe maravilhosa, que trabalha com unidade, com amor, que é muito compromissada com a educação. Temos competência, qualificação e disposição e queria agradecer a todos", disse.

Para a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, a inauguração de mais uma escola é resultado do compromisso do governo com a população.

"Estamos entregando a 19ª escola como parte do programa Mais Infância, um dos projetos centrais da atual gestão. Estamos alcançando 2.900 vagas novas na educação infantil em horário integral. Acredito que poucos gestores tenham feito tanto pela população e pela nossa cidade. Temos compromisso social, compromisso com a população. Educação é parte central da qualidade de vida das pessoas", declarou.

A Prefeitura de Niterói vai inaugurar ainda este ano uma 20ª unidade educacional, a UMEI Darcy Ribeiro, em Teixeira de Freitas, no Fonseca, na Zona Norte, e está construindo mais uma creche, a UMEI Preventório, em Charitas, na Zona Sul.

Participaram da cerimônia de inauguração o vice-prefeito Axel Grael, o deputado estadual Waldeck Carneiro, secretários municipais, vereadores e líderes comunitários.

Fonte: Prefeitura de Niterói








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.