quinta-feira, 2 de junho de 2016

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: Praia de Camboinhas recebe ação de reflorestamento





02/06/2016 - A chuva que atingiu Niterói na manhã desta quinta-feira (02/06) não foi motivo para interromper o cronograma de ações da Semana do Meio Ambiente, que prosseguiu com o plantio de mudas na Praia de Camboinhas, na Região Oceânica. Técnicos e colaboradores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS), com apoio de funcionários do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), plantaram 100 mudas nativas da restinga local em uma área que foi atingida recentemente por um incêndio.

As espécies escolhidas para a ação de reflorestamento na região, às margens da Praia de Camboinhas e da Lagoa de Itaipu, foram clusia, pitangueira, araçá, aroeira e acerola – sendo 20 mudas de cada espécie. Os técnicos também realizam um procedimento de aplicação de hidrogel na raiz dos vegetais para otimizar seu desenvolvimento.

“Esta área foi recentemente degradada em função de um incêndio. Dessa forma, surgiu essa necessidade de realizar uma ação nesta região e estamos trazendo cinco espécies nativas, com o objetivo de recompor esse corredor ecológico. Acima de tudo, é uma ação pedagógica, para alertar a população sobre a necessidade de iniciativas como esta para recuperar essas áreas atingidas”, explicou o subsecretário Gabriel Cunha.

A Semana do Meio Ambiente terá sequência no próximo sábado, a partir das 9 horas, com uma ação de limpeza da Prainha de Piratininga em parceria com os pescadores da Reserva Extrativista Marinha de Itaipu (Resex).

Fonte: Prefeitura de Niterói



--------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

PIRATININGA E ITAIPU - Gestão integrada para salvar lagoas de Niterói
SEMANA DO MEIO AMBIENTE começa com ciclo de palestras no Solar do Jambeiro









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.