segunda-feira, 25 de julho de 2016

RIO 2016: Rio de Janeiro já recebe turistas para as Olimpíadas





Thaise Constâncio

Hotéis da capital têm mais de 92% dos quartos reservados

A rede hoteleira da cidade do Rio já tem 92,5% dos quartos reservados para as Olimpíadas, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ). Além disso, cerca de 30 mil pessoas ficarão hospedadas em cinco embarcações que irão atracar no Píer Mauá.

Os hotéis cinco estrelas da Barra da Tijuca, na Zona Oeste; São Conrado, Ipanema e Leblon, na Zona Sul, registram lotação máxima. Em Copacabana e no Leme, também na Zona Sul, há apenas 4% de vagas disponíveis.

– A hotelaria carioca está totalmente renovada, com redes internacionais e serviço totalmente alinhado com o comprometimento da cidade com a realização dos Jogos – afirmou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Para atender a demanda crescente, diversos grupos hoteleiros realizaram programas de capacitação e absorveram boa parte dos alunos. De acordo com Lopes, cada quarto ocupado gera, em média, quatro vagas no setor de turismo: uma no hotel e outras três para a área de receptivo.

– Estimamos que pelo menos 120 mil vagas foram geradas pela expansão hoteleira, motivada pelas Olimpíadas. Projetos de formação e qualificação são determinantes para a imagem que o turista leva da nossa cidade – disse o presidente da ABIH-RJ.

Interior fluminense no roteiro de atletas e visitantes

Dos mais de 500 mil turistas que visitarão o Rio no período dos Jogos Olímpicos, muitos estão interessados em conhecer as cidades próximas à capital. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo fará um intenso trabalho de divulgação em dois importantes equipamentos montados para o evento.

O Rio Media Center e o Espaço Rio serão bases do turismo fluminense durante os Jogos. No Media Center, que receberá mais de oito mil representantes da imprensa nacional e internacional, os municípios farão exibições culturais e oferecerão viagens e passeios aos destinos do interior. No Espaço Rio, instalado na Zona Portuária, haverá rodadas de negócios e atendimento ao público geral, visando investimentos para diferentes setores da economia do Estado.

O secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, destacou que a movimentação de turistas e atletas já começou pelo interior.

– Turistas chegaram antes para conhecer cidades próximas à capital. Mangaratiba terá atletas hospedados até 14 de agosto. Já passaram por lá representantes do futebol de Portugal e da Suécia, esgrima da Rússia, rugby da Austrália e da Argentina, hóquei da Holanda, entre outros – contou Felix.

Fonte: Governo do RJ







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.