sábado, 6 de agosto de 2016

BARRETO PASSA POR REVITALIZAÇÃO



Área no Barreto está sendo revitalizada e transformada em um boulevard, com uma ciclovia arborizada de 360 metros de extensão. Segundo a prefeitura, a obra já está 60% concluída. Foto: Marcelo Feitosa


Raiana Collier

Segundo Prefeitura de Niterói, obra de transformação em boulevard fica pronta até o final de setembro

O maquinário de obras já está funcionando na Rua General Castrioto, no Barreto, Zona Norte da cidade. A região está sendo revitalizada e transformada em um boulevard, com uma ciclovia arborizada de 360 metros de extensão. Segundo a prefeitura, a obra está 60% concluída, na fase de compactação do piso da via. A previsão é que até o final de setembro a intervenção esteja concluída.

De acordo com o projeto original, o boulevard vai contar com uma praça, que terá área de convivência com mesas e bancos, piso intertravado, academia da terceira idade, brinquedos para as crianças e um palco para eventos. As intervenções estão sendo bem recebidas pelos moradores, como a pedagoga Maria Célia Vinhas, de 59 anos.

“Essa região ficava muito abandonada. Agora o pessoal vai ter onde sentar, vai ter um espaço de lazer. O local precisava ser bem aproveitado mesmo”, comentou.

A revitalização também foi recebida de forma positiva pelos comerciantes da rua, como Carlos Alberto Chaves, de 59 anos, que admite que a obra trouxe transtornos, como interdições na via e sujeira, mas está na expectativa que as mudanças tragam valorização.

“Acho que vai valorizar a região. A gente estava precisando, o Barreto estava muito esquecido. E acho que vai beneficiar os moradores daqui também. Se os transtornos são para trazer melhorias, precisamos ter paciência”, defendeu. 


Intervenções integram projeto Prefeitura Presente, que engloba pacote de obras. Foto: Marcelo Feitosa


 
O responsável pela vistoria e manutenção da Administração Regional do Barreto, Carlos Henrique Corrêa, apontou que os pedidos por essa revitalização na rua são antigos.

“Há muito tempo existia uma demanda local por essa obra. O que se espera é uma melhoria até mesmo estética aqui no bairro”, disse.

A corretora de imóveis Regina de Assis, de 65 anos, contou que há cerca de dois anos pedia pela obra no local. Depois de tanto tempo aguardando, muita gente não acreditava que a intervenção fosse acontecer. Agora que a revitalização começou, não tem do que reclamar.

“Isso aqui era o patinho feio do Barreto. Agora vamos ter uma academia, uma praça. Isso acaba valorizando as nossas casas”, comentou.

A obra, que integra o projeto Prefeitura Presente, faz parte de um pacote de intervenções na região, que inclui a reforma das quadras do Horto do Barreto, das ruas do Rumo e de Baixo, no Morro dos Marítimos e a revitalização da quadra de esporte, da área de lazer e dos vestiários próximos no antigo pátio da Leopoldina. Ao todo, as obras vão custar um total de R$ 1.480.743,67 aos cofres da prefeitura.

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.