sexta-feira, 5 de agosto de 2016

ESTREIA EXPOSIÇÃO SOBRE A FAMÍLIA GRAEL NO PALÁCIO DOS CORREIOS, CENTRO DE NITERÓI



Torben e Lars a bordo do Aileen. Foto arquivo família.

Torben Grael experimenta o equipamento que simula uma velejada no Aileen com Torben e Lars Grael. Foto Axel Grael.


Mostra acontece no Palácio dos Correios de Niterói

Estreia nesta sexta-feira (5) em Niterói a exposição “Grael – Amor pelo mar”, que faz uma homenagem à família Grael, de Lars e Torben Grael, atletas consagrados da vela brasileira. A mostra acontece no Espaço Cultural Correios Niterói (Palácio dos Correios).

“O processo foi muito rico e, de certa forma, surpreendente. À medida em que fomos ‘mergulhando’ na história da família Schmidt Grael, fomos descobrindo grandes feitos e contribuições que eles deram para o esporte nacional. Descobrimos que o amor pela vela é uma história antiga nessa família de campeões, que vem de gerações anteriores ao Lars e ao Torben Grael”, explica Marina Espogeiro, produtora da exposição.

É essa história de ligação familiar tão estreita com a vela que dá o panorama da primeira das três salas da exposição, que, de forma lúdica e interativa, conta ao público a trajetória dos Grael até chegar à sala dedicada às Olimpíadas, onde será possível ver as medalhas que Torben e Lars conquistaram.


 


Além dos depoimentos de grandes atletas – como Robert Scheidt, Gustavo Kuerten, o Guga, e o nadador Gustavo Borges – transmitidos em televisores interativos, o público poderá “brincar de ser campeão”. Isso porque, através de um equipamento de realidade aumentada, um holograma será produzido diretamente no peito de quem quiser tirar uma foto “usando” as medalhas de Torben e Lars. A foto será enviada automaticamente para o e-mail do visitante. Na sala central, o foco está na relação que os irmãos Grael têm atualmente com a vela. Já a última sala é dedicada à Baía de Guanabara, considerada berço nacional da vela.

O Espaço Cultural Correios Niterói – Palácio dos Correios fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 481, no Centro. Até 24 de setembro. Visitação: de segunda a sábado, das 11h até as 18h (exceto feriados). Entrada franca. Telefone: 2622-3200.

Fonte: O Fluminense




---------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

FAMÍLIA AO MAR: Exposição interativa ‘Grael – Amor pelo mar’










Um comentário:

  1. Obrigada por dividir conosco toda história, o que muito me orgulho. Não perderei por nada!!

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.