domingo, 14 de agosto de 2016

Marcada viagem experimental no túnel Charitas-Cafubá



Primeira viagem experimental no túnel Charitas-Cafubá marcada para o dia 15 de setembro. Foto: Ascom Niterói


Veículo cruzará o trecho no dia 15 de setembro

O Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reiterou nesta quarta-feira (10) que a primeira viagem experimental no túnel Charitas-Cafubá acontecerá no dia 15 de setembro. A afirmação foi feita durante vistoria técnica do chefe do Executivo ao canteiro de obras da Transoceânica, a via de 9,3km de extensão que passará por 11 bairros e beneficiará 80 mil pessoas por dia. Já foram concluídos 1.200 metros de pavimento rígido de concreto armado no interior do Túnel Luiz Antônio Pimentel (a galeria que terá sentido Charitas-Cafubá), trecho este que recebe piso especial e reforçado para a circulação de ônibus.

Neves destacou que a obra mantém o cronograma inicial e, após o teste, continuará avançando para que essa galeria esteja concluída em 15 de outubro. No mês de novembro, a expectativa é que o Túnel João Sampaio (sentido Região Oceânica-Charitas) já esteja também com a obra concluída. A viagem de 18 quilômetros de asfalto que separam as duas regiões atualmente e que são percorridos em uma hora será reduzida pela metade após a conclusão de toda a obra da Transoceânica.

“Estamos cumprindo os prazos da obra. Sabemos o quanto é importante para os moradores da cidade ter este percurso encurtado. Essa obra de mobilidade urbana chegou junto com a execução do Programa Bairro Melhor, que está concluindo a pavimentação e drenagem no Cafubá e na Fazendinha e já executou obras semelhantes no Bairro Peixoto, Camboinhas e Piratininga. Isso melhorou a qualidade de vida da população e valorizou os imóveis”, lembrou Rodrigo Neves.

Outra novidade anunciada durante a vistoria ao canteiro de obras é que, na próxima segunda-feira (15), a Estrada Francisco da Cruz Nunes será reaberta no trecho 5 ( do Itaipu Multicenter até a rótula do DPO do Cafubá) na faixa de circulação de ônibus. A previsão é que, até o final de agosto, o trecho também possa ser reaberto para circulação de veículos de passeio. Parte de todo o empreendimento, o trecho 1 da obra da Transoceânica em Charitas já está aberto à circulação de veículos.

Já a Avenida Sete terá a obra concluída também neste mês de agosto. A via, que funciona como uma espécie de linha binária de acesso aos bairros da Região Oceânica, está recebendo intervenções importantes como recuperação asfáltica, infraestrutura e recapeamento.

“A integração que vai ser possível com o túnel vai mudar a geografia da cidade e a comunicação. Já termos esse piso especial de concreto é muito importante, será por onde circularão os ônibus. É um piso com reforço especial e nas faixas paralelas entrará a camada asfáltica do túnel”, comentou Verena Andreatta, a secretaria de Urbanismo.

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.