domingo, 14 de agosto de 2016

TURISMO EM NITERÓI: Niterói comemora visitação durante os Jogos Olímpicos



Os centros de informação contam com guias bilíngues para orientar os turistas. Foto: Divulgação


Neltur pretende fazer encontro nacional de motorhomes ainda este ano

Niterói tem recebido, nos últimos dias, centenas de visitantes que têm lotado seus principais atrativos turísticos como o Museu de Arte Contemporânea (MAC), Parque da Cidade, Fortaleza de Santa Cruz e Caminho Niemeyer. Há uma semana, entrou em funcionamento o ônibus de turismo e os atendimentos com guias bilíngues nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Espaço Rio, e Pier Mauá, na Praça XV e na Rodoviária Novo Rio, além do Centro de Atendimento na Praça Arariboia.

Com os novos horários, como é o caso do MAC, que passou a abrir às segundas-feiras desde o dia 5, quando começaram os Jogos Olímpicos, centenas de turistas internacionais têm visitados os principais atrativos de Niterói.

No MAC, o maior registro de turistas é de Portugal, Colômbia, França, Itália, Alemanha, EUA, Inglaterra, México, China, Canadá, Uruguai, Espanha, África do Sul, Japão, Bolívia, Finlândia, Australia, Dinamarca, Coréia, Haiti, Grécia, Escócia, Argentina e Uruguai, totalizando 24 países.
O Parque da Cidade recebeu turistas dos EUA, Holanda, Colômbia, Espanha e Japão, totalizando cinco países. Já no Caminho Niemeyer, a maioria veio da França, México, Argentina, Inglaterra, Bélgica, Japão, Canadá, EUA, Alemanha, Finlândia, Itália, Peru, Suécia e Portugal.

O Centro de Informações Turísticas da Praça Arariboia tem surpreendido pelo número de procura de turistas nacionais e estrangeiros. Neste local, já passaram turistas de 23 países, em apenas cinco dias, dos Estados Unidos, México, Austrália, Itália, Inglaterra, China, Suécia, Canadá, Colombia, Argentina, Alemanha, Ucrânia, Polônia, Espanha, Bélgica, Egito, Peru, Holanda Suíça, Chila, Rússia, França e Portugal.

É o clima olímpico tomando conta da cidade, comemora José Haddad, presidente da Neltur. Segundo ele, além de Niterói ter abrigado 500 atletas de vela e lutas, de vários países, o município ganhou mídia espontânea internacional por abrigar motorhomes e entrou oficialmente na Rio 2016.

“Niterói criou uma logística de atendimento e segurança que está agradando os turistas argentinos, franceses, holandeses e alemãs e brasileiros, que estão utilizando o espaço destinado aos motorhomes”, contou Haddad, completando que a experiência tem sido exitosa e já despertou o interesse dos principais clubes de motorhomes do Brasil em fazer um grande encontro na cidade, o que ainda pode ocorrer em setembro.

Para Haddad, estudos preliminares já estão sendo feitos para que Niterói tenha um espaço definitivo que abrigue motorhomes. Na Europa, este segmento cada vez mais cresce como produto turístico, “No Brasil ainda estamos engatinhando. Vamos levar esta sugestão ao prefeito Rodrigo Neves”, comentou Haddad. O ônibus de turismo, inicialmente previsto para o período olímpico, saindo de hora em hora do Centro de Informações Turísticas no Caminho Niemeyer, apenas para atender os turistas, surpreendeu pela grande procura, obrigando a Neltur a substituir o microônibus para um ônibus de 40 lugares.

Rede hoteleira - Em pesquisa espontânea feita com os hotéis, a Neltur constatou que a rede hoteleira começa a se recuperar com o turismo espontâneo e de lazer. Segundo Haddad, os três maiores hotéis da cidade comemoram as taxas de ocupação. O Mercury Horizzonte está com 80%; o Best West tem 75% de ocupação; e o Hotel H está com uma taxa de 55%. Já as pousadas da Região Oceânica, hostels e albergues chegam a 85% de taxa de ocupação.

Fonte: O Fluminense



----------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

CULTURA EM NITERÓI: Equipamentos culturais de Niterói têm recorde de público
Olimpíada pode resultar em aumento de 6% no turismo
Baía de Guanabara surpreende pela limpeza e águas cristalinas
RIO 2016: Olimpíada vai movimentar US$ 1,8 bilhão na economia do Rio
PROMOVENDO O TURISMO EM NITERÓI: Jornalistas conhecem pontos turísticos de Niterói em visita
RIO 2016: Rio de Janeiro já recebe turistas para as Olimpíadas
RJ ganhou 390 mil turistas estrangeiros a mais em 2014
Com a Copa, turistas estrangeiros gastaram US$ 797 milhões no Brasil em junho
Niterói recebeu 119 mil turistas durante a Copa
Neltur e UFF liberam resultado parcial de pesquisa sobre turismo na cidade na época da Copa do Mundo
Número de turistas supera projeção feita sobre a Copa do Mundo
BOM DIA RJ: Matéria mostra Niterói no clima da Rio 2016







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.