sábado, 24 de setembro de 2016

SAÚDE BÁSICA: Programa Médico de Família do Sapê inicia atendimento





21/09/2016 - Nesta terça-feira (20/09) foi o primeiro dia de atendimento na unidade do Programa Médico de Família do Sapê, na Região de Pendotiba. Cerca de seis mil pessoas serão beneficiadas pelo programa, que contará com até três equipes, cada uma formada por um médico, um enfermeiro, técnico de enfermagem e três agentes comunitários de saúde, que realizam as visitas em domicílio.

As atividades da unidade começaram na última sexta-feira, quando foi iniciada a contagem e cadastro dos usuários. Hoje, os primeiros pacientes puderam ser atendidos no local, que conta com três consultórios, sala de vacina, farmácia, sala para atividades educativas com a comunidade e consultório de enfermagem.

"Cerca de seis mil pessoas serão beneficiadas pelo programa, que contará com até três equipes, cada uma formada por um médico, um enfermeiro, técnico de enfermagem e três agentes comunitários de saúde..."

A Prefeitura ampliou os investimentos na área da Saúde, aplicando cerca de R$ 200 milhões nestes últimos três anos e meio. Entre os projetos, foram destacadas a construção da nova emergência do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, que já atendeu mais de 400 mil crianças; a reforma e ampliação da Unidade Municipal de Urgência Doutor Mário Monteiro, que realiza cerca de nove mil atendimentos por mês; e a reabertura da Policlínica do Largo da Batalha, que hoje realiza 50 mil procedimentos mensalmente.

"A Prefeitura ampliou os investimentos na área da Saúde, aplicando cerca de R$ 200 milhões nestes últimos três anos e meio".

A administração municipal retomou do Programa Saúde da Família. Foram reabertas as unidades do Viçoso Jardim, da Grota e do Morro do Céu, além da reforma de outras unidades e a criação da Clínica Comunitária da Família da Teixeira de Freitas e da Martins Torres, entre outras. O bairro do Sapê ganhou a UMEI Vinicius de Moraes, obras de infraestrutura, pavimentação, implantação do mobiliário urbano e agora da unidade do Médico de Família.

Fonte: Prefeitura de Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.