domingo, 16 de outubro de 2016

TURISMO E LAZER EM NITERÓI: Parque da Cidade aberto até 19h




Frequentadores se encantam com espetáculo proporcionado pela natureza. Foto: Arquivo/ Evelen Gouvêa


Raiana Collier

Espaço será fechado mais tarde durante horário de verão para que frequentadores possam apreciar pôr do sol

Começou na madrugada deste domingo (16) o horário de verão em dez estados brasileiros e no Distrito Federal. A partir da meia-noite, os moradores desses estados adiantaram em uma hora os seus relógios. Em Niterói, com a chegada do horário, que vai até fevereiro de 2017, o Parque da Cidade vai funcionar até mais tarde. Outros locais mantêm o esquema de funcionamento, que foram ampliados em agosto. No Parque da Cidade, que fica na Zona Sul de Niterói, os visitantes vão poder assistir ao pôr do sol da vista privilegiada. Por lá, o horário de funcionamento será das 7h às 19h. Em 2015, o parque foi alvo de polêmica, uma vez que durante um período chegou a fechar os portões às 17h, antes do sol se pôr.

Na Ilha da Boa Viagem, onde até meados deste ano as visitas eram permitidas somente durante o fim de semana, o horário já foi alterado e será mantido. Atualmente, as visitas são conduzidas também nos dias úteis, a partir das 10h. As visitas guiadas acontecem das 11h às 15h, com grupos de 40 pessoas. Nos sábados, domingos e feriados nacionais, são 4 saídas diárias: 9h, 11h, 14h e 16h. Os interessados devem chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário escolhido para realizar a visita.

Grupos turísticos fechados devem ser formados com, no mínimo, 30 pessoas e são acompanhados por guias de turismo registrados junto ao Ministério do Turismo, com horários agendados entre 9h e 12h, e 14h e 16h, pelo Disque Turismo: 0800-2827755.

O pátio do Museu de Arte Contemporânea, outro local com vista privilegiada para quem pretende curtir o pôr do sol neste verão que se aproxima, fica aberto de segunda a domingo, das 9h às 18h.

O Campo de São Bento segue aberto das 7h às 19h. O Horto de Itaipu, que no começo deste ano começou a funcionar durante os fins de semana, segue com os portões abertos das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 8h às 12h. O Horto do Fonseca fica aberto diariamente das 9h às 18h.

Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.