sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Alargamento de pista para Forte Santa Cruz começa em 2017







Aline Balbino

Deverá começar no início do ano que vem a obra de ampliação da Avenida Carlos Ermelindo Marins, que dá acesso às pras de Adão e Eva, em Jurujuba. Segundo a Prefeitura de Niterói, a obra já foi licitada e a empresa que tocará a obra, escolhida. A Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa) explicou que está atendendo algumas exigências da Caixa Econômica Federal, que solicitou pequenos ajustes no contrato, além de documentação. A obra consistirá no alargamento da Avenida Carlos Ermelindo Martins, no trecho compreendido entre igreja de Jurujuba até a Fortaleza de Santa Cruz. Para isso, será feito corte de rochas. A obra estava orçada em R$ 2.059.069,77 e tem previsão de execução de oito meses.

No bairro, moradores favoráveis ao alargamento pedem uma organização melhor do trânsito no local e mais policiamento. Segundo eles, os índices de criminalidade estão crescendo assustadoramente da região, com roubos de carro e assaltos à mão armada. A técnica em enfermagem Gelmarcia Amorim, de 53 anos, explicou que nos fins de semana as praias de Adão e Eva ficam lotadas.

“Todo sábado e domingo essa região fica lotada e com um fluxo maior de gente temos visto mais assaltos aqui. Mas antes de ampliar (as pistas) deveriam fazer algumas mudanças aqui. Como colocar placas avisando que a pista é perigosa. Os carros do Exército e os ônibus andam aqui quase voando”, disse.

Moradores pedem calçadas, placas e mais policiamento no local. O marítimo Rondinele Costa e Silva, de 38 anos, acredita que seja necessário fazer uma ordenação geral no local para a ampliação.

“Tem que ordenar tudo aqui. Não apenas o trânsito. É necessário melhorar o policiamento aqui. As coisas mudaram muito. Morro aqui desde que nasci e somente agora temos visto violência e para mim a ampliação trará muita gente. Sou a favor para melhorar o bairro, mas precisam investir mais”, disse.

Fonte: A Tribuna







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.