terça-feira, 22 de novembro de 2016

MAIS SAÚDE EM NITERÓI: Prefeitura inaugura novos Centro Cirúrgico e CTI do Getulinho



Os locais inaugurados pelo prefeito Rodrigo Neves receberam um investimento de R$ 25 milhões. Foto: Fotos de Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

Com a inauguração, serão realizadas cirurgias eletivas nas especialidades de cirurgia pediátrica geral, ortopédica e outras. Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói


Os setores entrarão em funcionamento completo após higienização e adaptação dos equipamentos

O novo Centro Cirúrgico e o novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Pediátrico Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca, Zona Norte da cidade, foram entregues nesta segunda-feira (21) pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. Os setores entrarão em funcionamento completo nas próximas semanas, após higienização e adaptação dos equipamentos.

Durante a cerimônia, o prefeito destacou que a entrega dos dois equipamentos permite melhoria no atendimento, beneficiando aos pacientes e profissionais de saúde.

“Estou alegre e orgulhoso em entregar o novo Centro Cirúrgico e o CTI do Getulinho que possibilitarão melhor capacidade no atendimento, principalmente para os que mais precisam, além de proporcionar aos profissionais, sobretudo os cirurgiões, melhores condições de desenvolver um trabalho mais qualificado. Vamos ter cada vez mais o hospital como referência no atendimento pediátrico não só em Niterói”, afirmou.

Rodrigo lembrou ainda que, mesmo passando por uma crise no País e no Estado, a Prefeitura está investindo na saúde de Niterói.

“Nós, com muito esforço e dedicação, estamos realizando, para as famílias de Niterói, essas duas entregas. A prefeitura investiu mais de R$ 25 milhões aqui, tanto na construção da nova emergência, quanto na implantação do Centro Cirúrgico e do CTI, e isso reflete os desejos da população de nossa cidade”, destacou.

A secretária de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, falou da continuidade do investimento dessa gestão no hospital pediátrico.

“Essa entrega marca a continuidade do trabalho neste hospital, é mais uma demonstração de compromisso com nossa população. A abertura do CTI e do Centro Cirúrgico completa e amplia a qualidade do atendimento, dando às famílias e aos profissionais de saúde melhores condições”, concluiu.

O Centro Cirúrgico conta com três salas cirúrgicas, sala de anestesia, posto de enfermagem, quatro leitos de sala de recuperação pós-anestésicas (RPA), seis leitos de pós-operatório, sala administrativa e sala de estar da equipe. Já o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) conta com dez leitos.

Segundo o diretor do Getulinho, Rodrigo Oliveira, toda a equipe está empenhada e tem o compromisso com o atendimento.

“Estávamos ansiosos por esse momento, essa entrega possibilita melhores condições aos profissionais que se dedicam com muito carinho ao trabalho, estamos com muita clareza e convicção desse presente que é um compromisso para atender cada vez melhor a população de Niterói”, disse.

Já o médico cirurgião Antônio Aziz, profissional do município há 35 anos, declarou seu orgulho de presenciar esse feito.

No local serão realizadas cirurgias eletivas nas especialidades de cirurgia pediátrica geral, ortopedia e cirurgia plástica.

Fonte: O Fluminense



----------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

MAIS SAÚDE EM NITERÓI: Inaugurada a nova emergência pediátrica do Hospital Getulinho
SAÚDE EM NITERÓI: Getulinho completa 20 mil atendimentos
SAÚDE E EDUCAÇÃO À MESA NAS ESCOLAS DE NITERÓI
SAÚDE BÁSICA: Programa Médico de Família do Sapê inicia atendimento
ENSEADA LIMPA: Agentes comunitários desenvolvem projetos de saúde ambiental
SAÚDE EM NITERÓI: Mais de 1,7 mil atendimentos no novo Mário Monteiro
MAIS SAÚDE EM NITERÓI: Reformado, equipado e com capacidade ampliada, Hospital Mário Monteiro inicia atendimento

Outras postagens

WOLBACHIA: TV chinesa faz reportagem sobre o combate ao Aedes aegypti com cenas gravadas no Projeto Grael
ENTREVISTA DO PREFEITO REELEITO RODRIGO NEVES (PV): ‘Segurança é minha prioridade’
ESTUDO ESTIMA IMPACTOS DO PLANEJAMENTO URBANO NA SAÚDE: Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Portal reúne dados sobre agrotóxicos no País
BAÍA DE GUANABARA: Melhora em saneamento traria ganhos ambientais
BAÍA DE GUANABARA: CNN grava matéria sobre os avanços do saneamento em Niterói
Encontro em Niterói debate soluções para a saúde ambiental da Baía de Guanabara
LIXO NAS RUAS: Niterói registrou queda de 12% com o aumento da fiscalização e ações educativas
Niterói anuncia implantação de sistema de monitoramento do ar
ENSEADA LIMPA: tecnologia sustentável em favor da qualidade ambiental da Enseada de Jurujuba







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.