quinta-feira, 3 de novembro de 2016

MORRO DA PENHA: equipamento de proteção em fase final de instalação

 
 
A expectativa dos moradores é que, após a intervenção, o número de acidentes graves diminua na região. Foto: Evelen Gouvêa


Raiana Collier

Colocação dos equipamentos de contenção no Morro da Penha, na Ponta D’Areia, está quase pronto

A instalação de equipamento de contenção na Ladeira Dona Maria das Dores, no Morro da Penha, Ponta D’Areia, região central de Niterói, entrou, essa semana, em sua fase final. Na segunda-feira da semana passada, teve início a obra de colocação de guard-rails - equipamentos de proteção que suportam choques de veículos em alta velocidade - no local. A expectativa dos moradores é de que, após a intervenção, o número de acidentes graves diminua.

A professora Clarivânia Soares, de 41 anos, trabalha há cerca de um ano na escola municipal da comunidade. Ela pede mais atenção dos condutores.

“Desde que cheguei, já aconteceram três acidentes graves, um deles com morte. Acho que o guard-rail vai ajudar a amenizar os impactos, mas ainda falta uma consciência dos motoristas de que não pode descer de forma imprudente. É preciso que eles saibam que é perigoso”, pontuou.

O técnico de logística Rogério Gabrech, de 52 anos, também comentou que acha positiva a intervenção, mas pede mais atenção para outras necessidades da via.

“Acredito que vai ajudar na contenção, em caso de acidentes. Mas o morador que sobe ou desce pelo acostamento ainda está em perigo, porque foi feito um projeto de estrada sem calçada para o pedestre transitar”, disse.

A Secretaria Municipal de Obras informou que” já fez melhorias em acessos na comunidade e está instalando um guard-rail no local. Sobre a falta de calçadas, informou que vai verificar a situação”.

Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.