terça-feira, 1 de novembro de 2016

SEGURANÇA EM NITERÓI: Prefeitura anuncia investimento de R$ 10 milhões para a segurança pública



 


Comandante-geral da PM afirmou que cidade vai receber nos próximos dias ações das tropas especiais da corporação, como o Bope

01/11/2016 - Em reunião com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wolney Dias, na tarde desta terça-feira (01/11), o prefeito de Niterói anunciou um investimento de R$ 10 milhões nas polícias Civil e Militar que atuam na cidade.

Segundo o prefeito, será assinado um convênio para a disponibilização desses recursos, e detalhes sobre a aplicação desse investimento serão divulgados a partir da semana que vem.

O coronel Wolney Dias informou que, nos próximos dias, a cidade vai receber ações pontuais nos pontos mais críticos, que contarão com a participação de tropas especiais da corporação, como o Bope (Batalhão de Operações Especiais), Batalhão de Choque e Grupamento de Motociclistas.

O prefeito anunciou o coronel Paulo Henrique de Moraes como o novo secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

O chefe do Executivo municipal reiterou o pedido para que o 12º BPM seja exclusivo para o policiamento de Niterói. A solicitação, segundo o comandante-geral da PM, será passada ao Estado-Maior da corporação e também à Secretaria Estadual de Segurança Pública.

"A Prefeitura vai aplicar recursos nas polícias Civil e Militar que atuam em Niterói. Estamos desenvolvendo um convênio para a transferência desses recursos e que será assinado em novembro. Também expressamos nosso objetivo de termos um batalhão exclusivo para Niterói. Nós vamos ter várias ações da PM com forças especiais e acredito que, a partir destas decisões, vamos avançar e devolver a tranquilidade à população de Niterói. Nossa cidade tem índices criminais menores que o Rio, São Gonçalo e municípios da Baixada Fluminense, mesmo assim eles são alarmantes e inaceitáveis. Reitero a prioridade absoluta da questão da segurança, no sentido de cobrar, mas também de cooperar com as forças policiais", declarou o prefeito.

O coronel Wolney Dias afirmou que as propostas do prefeito foram muito bem acolhidas pela corporação e serão analisadas. Ele tranquilizou a população de Niterói e disse que, com as ações a serem desenvolvidas na cidade, os índices criminais vão ser reduzidos.

"O prefeito tem a preocupação com uma questão muito importante para a sociedade que é a segurança pública. Eles nos acenou com propostas, que foram muito bem acolhidas. Sua ajuda é de grande valia. Vamos desenvolver algumas ações pontuais com vista a diminuir os índices criminais que contarão com a participação das tropas especiais. Estaremos nos locais onde a mancha criminal se encontra mais acentuada. A população de Niterói deverá se sentir mais tranquila e segura sabendo que o prefeito e as forças públicas estão com toda a atenção voltada para o bem-estar dos cidadãos, ela pode esperar por resultados satisfatórios", disse.

O prefeito anunciou também o coronel Paulo Henrique de Moraes como o novo secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), um grupo que vem se reunindo desde o início do atual governo e conta com a participação de todas as forças policiais. O oficial vai contribuir na identificação e mapeamento da mancha criminal, trazendo mais força para o GGIM, de acordo com o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Niterói






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.