sexta-feira, 4 de novembro de 2016

VOTE EM MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE como melhores velejadoras do mundo em 2016



Martine e Kahena. Crédito: Jesus Renedo e Pedro Martinez/Sailing Energy


ABERTA AO PÚBLICO A VOTAÇÃO PARA ELEGER OS MELHORES VELEJADORES DE 2016

Martine Grael e Kahena Kunze são candidatas na categoria feminina. Fãs da vela podem participar até a próxima segunda-feira, dia 7

Os fãs da vela têm, a partir desta sexta-feira, dia 4, a oportunidade de participar da eleição de Melhor Velejador de 2016. A votação foi aberta no site da Federação Internacional de Vela (World Sailing), por meio do seguinte endereço: http://www.sailing.org/2016-world-sailor-of-the-year-voting.php. O link estará no ar até a próxima segunda-feira, dia 7, às 10h (horário de Brasília), quando a participação do público será encerrada. Campeãs olímpicas na classe 49erFX nos Jogos Rio 2016, as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze concorrem na categoria feminina.

O anúncio dos vencedores está marcado para terça-feira, dia 8, em Barcelona, na Espanha, sede da Conferência Anual da World Sailing, numa cerimônia que será comandada pelo Rei Constantino II, da Grécia, presidente de honra da Federação Internacional. Além do voto popular, os ganhadores serão decididos pelos votos dos integrantes da Federação. Esta será a primeira vez que o público vai poder participar da escolha.


Martine e Kahena. Crédito: Jesus Renedo e Pedro Martinez/Sailing Energy.


Martine e Kahena foram indicadas pela segunda vez ao Prêmio de Melhores Velejadoras do Ano. Em 2014, quando se sagraram campeãs mundiais, elas venceram a disputa.

“É uma honra entrar para a lista das melhores velejadoras do ano depois de um final de Jogos Olímpicos tão emocionante. Ficamos muito gratas pela nomeação”, afirmou Martine.

Os candidatos ao prêmio de Melhor Velejador de 2016 são:

Feminino:

Martine Grael e Kahena Kunze (BRA), campeãs olímpicas na classe 49erFX;
Marit Bouwmeester (HOL), campeã olímpica na classe Laser Radial;
Cecilia Carranza Saroli (ARG), campeã olímpica na classe Nacra 17;
Hannah Mills e Saskia Clark (GBR), campeãs olímpicas na classe 470 feminina;
Charline Picon (FRA), campeã olímpica na classe RS:X feminina.

Masculino:

Peter Burling e Blair Tuke (NZL), campeões olímpicos na classe 49er;
Sime Fantela e Igor Marenic (CRO), campeões olímpicos na classe 470 masculina;
Santiago Lange (ARG), campeão olímpico na classe Nacra 17;
Giles Scott (GBR), campeão olímpico na classe Finn;
Damien Seguin (FRA), campeão paralímpico na classe 2.4mR.

O prêmio de Melhor Velejador do Ano é o principal título de reconhecimento da vela mundial. Criado em 1994 pela Federação Internacional, ele já foi conquistado quatro vezes por velejadores brasileiros. Além de Martine e Kahena em 2014, já ganharam o troféu Torben Grael, em 2009, e Robert Scheidt, em 2001 e 2004.

Fonte: CBVela (Release)






Um comentário:

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.